Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: portaria com autorização pode sair na segunda-feira (13/6)

Concurso Receita Federal: portaria com autorização pode sair na segunda-feira (13/6)

Movimentações recentes podem indicar que a autorização do concurso Receita Federal seja liberada na próxima segunda-feira (13/6).

A tramitação do processo, que está na Unidade SEDGG-ASSES, caminhou de forma a indicar que a medida seja publicada no Diário Oficial da União, uma vez que já possui número de portaria (5348), e geralmente, esse passo é tomado quando os documentos são encaminhados ao DOU.

Veja os processos abaixo:

Também foi percebido o andamento do processo para o concurso INSS, outro edital muito aguardado por concurseiros.

O pedido é referente à solicitação de 1.000 vagas para cargo de Técnico. O Direção Concursos noticiou em primeira mão e você pode conferir os detalhes aqui!

Visão geral concurso Receita Federal

O processo de novo edital do concurso Receita Federal tramitou no sistema eletrônico do Governo Federal, recentemente, após o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 1/2022, ser aprovado.

O último pedido do certame foi realizado para provimento de  699 vagas que foram solicitadas para os cargos de Auditor-Fiscal e Analista-Tributário, distribuídas assim:

  • Analista-Tributário
    • Vagas imediatas: 469
    • Previsão de convocações: 586 aprovados
  • Auditor-Fiscal
    • Vagas imediatas: 230
    • Previsão de convocações: 287 aprovados

Esta é apenas uma previsão do pedido, realizado no ano de 2021, mas este quantitativo de vagas ainda não está garantido.

Resumo

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.