
Em reunião com o Subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal, Moacyr Mondardo, e com a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas, Denize Caderno, representantes do Sindireceita pediram que as provas do concurso Receita Federal sejam aplicadas no mesmo dia para os dois cargos e autoridades afirmaram que possibilidade é considerada.
Durante a reunião, as duas autoridades esclareceram que ainda está em andamento a solicitação de um novo concurso público e ainda não foi emitida nenhuma autorização.
Os dirigentes do Sindireceita, então, pediram que caso autorizado, as provas para os cargos de Analista-Tributário e Auditor-Fiscal sejam realizadas no mesmo dia.
Segundo o diretor do Sindireceita Eduardo Schettino, a razão seria para evitar que as vagas do cargo de Analista-Tributário remanesçam sem preenchimento no final do processo seletivo.
Então, o subsecretário e a coordenadora afirmaram que esta situação está sendo considerada no planejamento do concurso público.
O concurso Receita Federal segue em compasso de iminente autorização de um edital para 699 oportunidades entre os cargos de Analista e Auditor.
O órgão, ansioso por repor seu quadro de pessoal, corre para nomear aprovados ainda em 2021 e ter publicado o edital Receita Federal já em agosto.
Da forma que fizeram a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, a Receita também usaria o artifício previsto no § 2º do Art. 41 da Lei 9.739/19 e anteciparia as provas para dois meses após a publicação do edital.
Vale lembrar que o pedido de um novo edital da Receita Federal está “na mesa” de Caio Mário Paes de Andrade, secretário especial de Desburocratização do ministério da Economia.
O pedido do órgão é para um certame com 699 oportunidades, sendo elas:
- 230 para Auditor-Fiscal; e
- 469 para Analista-Tributário.
O edital trará vagas para trabalho em regiões de fronteira, como trouxe, com exclusividade, a equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Resumo do concurso Receita Federal
- Situação: Autorização iminente
- Vagas: 699 solicitadas
- Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
- Banca: não definida
- Escolaridade: superior
- Cargo: Auditor Fiscal federal e Analista Tributário
- Link do último edital
Faça parte do canal de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
