
O Sindicato dos Servidores da Justiça de Minas Gerais (Sinjus MG) protocolou um pedido que exige a nomeação dos candidatos aprovados no último concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) para o cargo de Analista Judiciário!
O pedido foi protocolado na última terça-feira (20) e cobra que o órgão inicie, de forma imediata, as nomeações dos aprovados para Analista Judiciário – Área Judiciária (AJAJ). De acordo com o sindicato, o cenário em vários setores do Judiciário mineiro é de sobrecarga excessiva de trabalho e de registros crescentes de adoecimentos.
O certame em questão foi publicado em 2022 e ofertou vagas para diversas especialidades. Em abril de 2025, foram realizadas as nomeações dos aprovados de Administrador, Bibliotecário e Enfermeiro. No entanto, ainda não foi convocado nenhum dos 910 candidatos aprovados para a especialidade de Analista Judiciário, função essencial à atividade-fim da Justiça.
O ofício enviado destaca que o cargo de Analista Judiciário conta com 477 vacâncias e que a ausência de nomeações é “incompreensível”. Confira o documento na íntegra!
Vale lembrar que o Diretor de Assuntos Jurídicos do Sinjus MG, Felipe Rodrigues, informou ao Direção Concursos que ainda não há previsão para um novo concurso TJMG para o cargo, mas é possível imaginar que seja realizado um certame para as carreiras que não foram unificadas, como:
- Oficial Judiciário/Assistente Técnico de Sistemas;
- Oficial Judiciário/Desenhista-Projetista;
- Analista Judiciário/Analista de Recursos Humanos;
- Analista Judiciário/Arquiteto;
- Analista Judiciário/Cirurgião-Dentista;
- Analista Judiciário/Jornalista;
- Analista Judiciário/Médico Perito Judicial;
- Analista Judiciário/Médico Psiquiatra Judicial;
- Analista Judiciário/Publicitário e
- Analista Judiciário/Relações Públicas
Milhões de concurseiros estudam, trabalham, são pais ou mães e tudo isso diminui seu tempo para estudar!
Você acredita que não tem tempo para estudar? Temos um material que vai te ajudar! E já te adiantamos: você TEM tempo para estudar.
Clique abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
Unificação de carreiras esfria concurso TJMG
Na última quarta-feira (14), o Órgão Especial do Tribunal aprovou a resolução que unifica as carreiras do Poder Judiciário mineiro, que agora serão somente Oficial Judiciário, especialidade Oficial Judiciário.
Agora, todos serão Oficiais Judiciário – Especialidade: Oficial Judiciário e serão designados por um ato da administração para exercerem as funções de dentro do cartório, de cumprimento de mandados e outras medidas judiciais.
Na ocasião, o Felipe Rodrigues informou que, enquanto último concurso TJMG estiver vigente, não serão designados novos servidores de Oficial de Justiça.
Panorama do concurso TJMG
Antes da aprovação da Resolução, estava encaminhada a realização do concurso TJMG para as carreiras de Oficial Judiciário e Comissário da Infância e da Juventude.
A banca MS Concursos já estava contratada e o o projeto básico do certame contava com importantes informações sobre o edital, incluindo o conteúdo programático previsto para ser cobrado nas provas objetivas.
O certame contaria 80 questões com 5 alternativas (A, B, C, D e E) e apenas uma resposta correta. Elas seguiriam a seguinte estrutura:
- 25 questões de Língua Portuguesa
- 25 questões de Noções de Direito
- 5 questões de Noções de Informática
- 20 questões de Conhecimentos Específicos
- 5 questões de Raciocínio Lógico
Resumo
- Situação: sem previsão
- Banca: MS Concursos
- Vagas: a definir
- Cargos: a definir
- Escolaridade: nível médio
- Salários: até R$ 6,6 mil
- Último edital aqui
Cansado de buscar material de estudo de qualidade com um preço justo e não encontrar? Bem, sua hora chegou!
Nós aqui do Direção preparamos uma semana do trabalhador para que você dê o MAIOR salto na sua preparação pagando MENOS!
É a sua grande chance de transformar seus estudos pagando o menor preço possível.
Clique abaixo e não perca:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
