Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRF1: mais aprovados da última seleção são nomeados

Concurso TRF1: mais aprovados da última seleção são nomeados

Esta terça-feira (29/12) trouxe notícias muito boas para quem estava aprovado no último concurso TRF1 e esperava a nomeação. No Diário Oficial da União, foram publicados 22 atos de nomeação de aprovados.

Chama atenção o fato de que alguns candidatos aprovados no concurso TRF1 foram convocados para atuar no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – prática comum entre TRFs e outros tribunais da região.

A divisão de convocados do concurso TRF1 foi a seguinte:

  • 12 Técnico Judiciários – Área Administrativa
  • 1 Técnico Judiciário – Área Administrativa (Segurança e Transporte)
  • 4 Analista Judiciário – Área Administrativa
  • 10 Analista Judiciário – Área Judiciária
  • 2 Oficial de Justiça Avaliador Federal

Lembrando que o concurso TRF1 está previsto para expirar somente em abril de 2022 e os outros TRFs têm previsão de vencer a partir de 2021. Veja abaixo o calendário de vencimentos:

  • TRF 1: expira em abril de 2022
  • TRF 2: expira em 2021
  • TRF 3: expira em 2022, caso não prorrogue
  • TRF 4: expira em 2021, caso não prorrogue
  • TRF 5: expira em junho de 2022

Com isso, quem foi aprovado pode ter bastante esperança de ser nomeado. Tanto por conta do tempo que ainda deve decorrer, mas também por conta da autorização 1.075 provimentos para a Justiça Federal para 2021.

Como foi o último concurso TRF1?

O último concurso TRF1 teve edital publicado em 2017 e foi organizado pela Cebraspe. Na época, foram ofertadas 20 vagas, além de Cadastra Reserva, para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

As remunerações foram, no edital anterior, de R$ 6.376,41 até R$ 10.461,00. As especialidades ofertadas para Analista Judiciário foram:

  • Administrativa
  • Judiciária
  • Apoio Especializado – Informática
  • Apoio Especializado – Taquigrafia
  • Judiciário – Oficial de Justiça

Já para Técnico Judiciário, as especialidades disponibilizadas foram:

  • Administrativa
  • Apoio Especializado – Taquigrafia
  • Apoio Especializado – Segurança e Transporte

As etapas do último concurso TRF1 foram compostas de provas objetivas, discursiva, prática (Taquigrafia) e prova de aptidão física. Clique aqui e confira o último edital.

Outras oportunidades para concursos de tribunais

Enquanto não há previsão de um concurso TRF3 em breve, há diversos outros tribunais pelo país com previsão de ocorrerem em 2021. Veja abaixo um breve resumo:

Concurso TJM MG: o concurso teve edital publicado em 2020, mas, antes das inscrições abrirem, foi suspenso devido à pandemia. Com isso, seleção pode ser retomada até o próximo ano e terá as inscrições reabertas.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TJ AP: o pedido de um novo concurso público está sendo analisado pela Corregedoria do tribunal. Os estudos já foram iniciados.

Concurso TJ RJ: O presidente do tribunal decidiu por suspender temporariamente o concurso público para servidores, dos cargos de Técnico e Analista. Porém, a boa notícia é que as inscrições serão reabertas assim que o concurso for retomado. O próprio presidente do tribunal já avisou que pretende realizar o concurso público ainda este ano. Outras informações aqui.

concurso tj ba 2

Concurso TJ RS: fontes internas alegaram que a banca do edital está em escolha, mas, com a pandemia, edital pode ser lançado em 2021. O concurso será para a classe PJ-H, que pode nomear até 300 candidatos. Saiba tudo sobre o concurso TJ RS.

concurso tj ba 2
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TJ MG: no início do ano, duas bancas foram selecionadas para o concurso TJ MG, tanto de 1ª quanto 2ª instância. No entanto, um projeto de lei modificou o plano de cargos do tribunal e novo processo de escolha de banca se iniciou. Mais informações aqui.

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

concurso trf 1trf 1concurso do trf 1concurso trf1concurso tribunal trf 1edital concurso trf1edital trf 1edital trf1
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.