Logo Direção Concursos
Pesquisa

Reforma administrativa: proposta será encaminhada nesta quinta (3/9)

Reforma administrativa: proposta será encaminhada nesta quinta (3/9)

Nesta terça-feira (1/9), juntamente à confirmação das novas parcelas do auxílio emergencial até dezembro, o governo federal anunciou o envio do texto da proposta para a reforma administrativa para a próxima quinta-feira (3/9). O texto é aguardado há pelo menos um ano por parlamentares.

A reforma administrativa é de grande importância para os futuros servidores públicos, logo, também será válida para os concurseiros que sonham em alcançar a aprovação.

A informação foi inclusive frisada pelo presidente Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa:

“Que fique bem claro: não atingirá nenhum dos atuais servidores, ela se aplicará apenas aos futuros servidores concursados”, pontuou Bolsonaro antes de anunciar a prorrogação do auxílio emergencial com parcelas de R$ 300.

A reforma administrativa ainda é uma das pautas de maior peso para o governo do presidente Jair Bolsonaro, principalmente por levantar a possibilidade da redução e ajuste do teto salarial dos servidores públicos.

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a contenção de gastos com os novos servidores poderá ajudar na criação do programa Renda Brasil, programa que deverá substituir o Bolsa Família.

“A opinião pública não está disposta a aceitar abusos, salários astronômicos, isso tem que ser revisado na reforma”, disse.

Entenda melhor do que se trata a reforma administrativa no webnário com os professores do Direção Concursos:

Reforma Administrativa: orçamento prevê diversos concursos federais

Com o encaminhamento do texto da Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para 2021, nesta segunda-feira (31/8) diversos novos concursos são esperados. Os destaques estão no Senado, TRTs, MPU e TCU. Veja abaixo a situação atual de cada um deles:

Concurso Senado: mesmo com a revogação da comissão organizadora do novo concurso, o preenchimento de 40 vagas no Senado continua incluso no orçamento para 2021. O novo edital, que seria publicado em 2020, foi adiado para o próximo ano sob a justificativa de contenção de gastos devido o período de pandemia. Veja todos os detalhes aqui!

Concurso MPU: o novo edital já foi confirmado pelo órgão que atualmente possui mais de mil cargos vagos em carreiras de níveis médio e superior. O projeto de orçamento para prevê arrecadação com inscrições em concurso público, o que confirma a publicação do novo edital em 2021. Veja todos os detalhes aqui!

Concursos TRT: o ano de 2021 prevê o preenchimento de 747 vagas em Tribunais ainda não especificados. Lembrando que 11 dos 24 tribunais regionais do trabalho estão com edital vencido. A expectativa é de que sejam ofertadas vagas para cargos de níveis médio e superior. Veja todos os detalhes aqui!

Concurso TCU: a banca do novo concurso para o TCU já está em definição, com grandes chances do Cebraspe ser o escolhido. O Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para 2021 prevê arrecadação com inscrições em concurso público. São previstas 20 vagas para provimento imediato, além da formação de um cadastro de reservas, em cargos de nível superior. Veja todos os detalhes aqui!

Concurso PCDF: os novos concursos para agente e escrivão já tiveram editais publicados para candidatos de nível superior. A PLOA prevê a autorização de preenchimento de 300 vagas em 2021, o que corresponde ao total de vagas para o cargo de escrivão. Veja todos os detalhes aqui!

O valor do projeto representa 56% a mais que o previsto para 2020, de R$ 18,285 bilhões. Mais de 50 mil provimentos autorizados.

Lembrando que o projeto ainda precisa ser aprovado no Congresso Nacional. O texto final, com possíveis emendas, deve ser divulgado até dezembro de 2020.

Veja a lista completa com todos editais previstos aqui!

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

Reforma administrativa

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

notícias concurso PCDF
 Concursos Públicosreforma administrativareforma administrativa estabilidadereforma administrativa paulo guedesreforma administrativa servidoresreforma concursos públicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.