Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso público Petrópolis (RJ): prefeito projeta provas até setembro

Concurso público Petrópolis (RJ): prefeito projeta provas até setembro

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, anunciou recentemente que foi criada uma comissão para elaborar o edital do concurso público Petrópolis.

A expectativa para o certame é grande, já que as atividades para organizar novas seleções haviam sido suspensas em 2020 devido ao momento sanitário.

Segundo o prefeito da cidade, as provas do concurso público Petrópolis devem ser realizadas no segundo semestre de 2022, entre os meses de agosto e setembro.

Dentre as diversas áreas, o concurso público Petrópolis deve contemplar especialmente os cargos vagos da Secretaria de Educação do município, tendo em vista a grande defasagem de servidores atualmente.

O anúncio da comissão do concurso público Petrópolis foi feito em conjunto com representantes das Secretarias de Administração e Recursos Humanos e Assistência Social, o que torna ainda mais provável a realização do certame este ano. O encontro ocorreu em 4 de janeiro, no município fluminense.

Concursos Rio de Janeiro

Os concurseiros que querem continuar no seu estado ou se mudar para o Rio de Janeiro, além do concurso público Petrópolis, possuem outras excelente oportunidades, pois existem editais abertos e novos certames previstos em breve. Confira!

TCE RJ

Foi publicado o edital do concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Rio de Janeiro (TCE RJ) para cargos de níveis médio e superior com salários iniciais que chegam até R$ 13 mil. A banca responsável pelo certame é Cebraspe.

São 10 vagas para Técnico de Controle Externo e 10 vagas para Analista de Controle Externo, área de Tecnologia da Informação. As inscrições começam dia 4 e seguem até o dia 25 de fevereiro.

TCM RJ

O concurso TCM RJ também é aguardado e deve acontecer em breve, tendo em vista que as atividades do certame foram suspensas devido a pandemia do COVI-19.

Apesar da suspensão, o TCM RJ já tem a Cebraspe como banca organizadora da seleção que deve oferecer 23 vagas para Auditor de Controle Externo (qualquer nível superior) e 5 vagas na especialidade de Tecnologia da Informação.

SEFAZ RJ

O concurso público da Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro já está autorizado e prevê 50 vagas que serão distribuídas entre os níveis médio e superior.

O órgão ainda está realizando um levantamento interno sobre as áreas e especialidades necessárias para suprir a demanda da Secretaria.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.