Maurício Miranda Sá • 06/04/2021
O Diário Oficial do Rio Grande do Sul (DORS) tornou pública a lista de 23 novos candidatos aprovados no último concurso Sefaz RS (Secretaria de Fazenda) realizado em 2017. Foram 18 deles aprovados na ampla concorrência, quatro nas vagas reservadas para negros e pardos e um nas vagas reservadas a candidatos Pessoa com Deficiência (PcD).
O professor de legislação tributária do Direção Concursos, Ermilson Rabelo, consta da lista. É mais uma seleção para a conta dele, que já tem aprovações em outros órgãos fiscais, como as Secretarias de Fazenda Estaduais de Goiás, Maranhão e Secretarias de Fazenda Municipais de São Luiz e Goiânia.
O concurso Sefaz RS 2017 teve edital publicado em novembro daquele ano, com vagas para o cargo de auditor do Estado (classe “A”), cujo requisito, dentre outros, era possuir nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Ciências Jurídicas e Sociais.
Sete vagas imediatas estavam disponíveis, sendo cinco para a ampla concorrência, uma para candidatos Pessoas com Deficiência (PcD) e uma para negros e pardos. O salário inicial pago previsto no edital era de R$ 21.454,81, para uma jornada de 40h semanais.
Em 2018, a Sefaz RS também publicou edital, mas agora para o cargo de auditor fiscal do Estado (classe “A”), cujo requisito, dentre outros, era possuir nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais, Engenharia ou Tecnologia da Informação.
Foram 50 vagas oferecidas, sendo 37 para a ampla concorrência, cinco para PcDs e as oito restantes para o negros e pardos. O salário inicial pago era de R$ 20.463,50, para uma jornada de 40h semanais. A seguir, confira os fiscos que estão previstos em 2021.
Um novo concurso Sefaz RS não terá edital publicado tão cedo, visto que as últimas seleções foram há pouquíssimo tempo. Mas o país reservas excelentes outras oportunidades em 2021. Confira:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.