PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 23/09/2021
A Comissão Especial da Reforma Administrativa aprovou, nesta quinta-feira (23/9), o texto substitutivo do deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) da PEC 32/2020, que trata sobre a reforma administrativa.
Por 28 votos favoráveis contra 18 contrários, ainda resta a votação dos 21 destaques, apesar de algumas mudanças só serem analisadas no Plenário.
“Todas expectativas de direitos foram preservadas. Esta PEC não atinge nenhum servidor da ativa”, afirmou o deputado Arthur Oliveira Maia.
A sétima e última versão do substitutivo retirou algumas concessões feitas à oposição, como, por exemplo, o relator manteve a cooperação com empresas privadas em alguns instrumentos. Além disso, foi mantido o prazo máximo para contratações temporárias, para até 10 anos.
Agora, o colegiado precisa ainda analisar os destaques, para que, em seguida, a proposta seja enviada para votação no Plenária. Para aprovação, serão necessários, no mínimo, 308 votos.
A votação da PEC pela comissão estava prevista para ser encerrada na quarta-feira (22/9), mas sessão foi derurbada por falta de consenso
Estão na PLOA 2022 o concurso INSS, concurso CGU, concurso Receita Federal e concurso IBGE.
No caso do concurso IBGE, a realização do Censo Demográfico já está inclusa na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022, publicada no dia 23 de agosto de 2021 (veja aqui).
O edital do concurso CGU foi autorizado para o preenchimento de 375 vagas, sendo 300 para o cargo de Auditor Federal de nível superior e 75 para o cargo de Técnico Federal, que exige nível médio. para candidatos de níveis médio e superior. (PLOA 2022)
A equipe de jornalismo Direção Concursos obteve o projeto básico do certame, veja aqui!
O presidente ressaltou o interesse e intenção do órgão de realizar um novo concurso INSS antes das eleições, marcadas para outubro de 2022. Um novo certame com 7.575 vagas foi solicitado do Ministério da Economia. (Reforma administrativa)
Além disso, osecretário da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) disse ter obtido informações de que o certame está previsto no orçamento de 2022.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.