Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Tribunal: TRE PE, TRT 1 e TRF 1 prorrogam suspensão

Concurso Tribunal: TRE PE, TRT 1 e TRF 1 prorrogam suspensão

O Diário Oficial da União veio animado na manhã deste dia 8/6, para quem aguarda nomeação em certames de tribunais (concurso tribunal) já realizados.

Isso porque as seleções vigentes do TRE PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco). TRT 1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) e o TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) tornaram públicas as suspensões dos seus prazos de validade.

O concurso TRE PE foi homologado em 2017. Já o concurso TRT 1 foi homologado em outubro de 2018. O concurso TRF 1, por sua vez, foi homologado também em 2018.

Com a prorrogação das suspensões desses prazos, os candidatos aprovados ganham mais tempo de ter a chance de um desses órgãos procederem a nomeações.

Vale registrar que, inicialmente, as validades dos certames supracitados expiravam em 2021, 2022 e 2022, respectivamente. Agora, o prazo só volta a correr em 1º de janeiro de 2022.

CURSOS CONCURSOS TRIBUNAIS
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso Tribunal: panorama

Apesar de boa parte das seleções federais para tribunais (concurso tribunal) estarem vigentes, outra parte considerável aguarda publicação de editais, isso sem contar com as possibilidades nos estados.

Abaixo, você irá conferir uma lista de oportunidades que estão sendo aguardadas ainda para serem publicadas em 2021. Gostou? Então confira a seguir.

  • TRE AL: expirado desde julho de 2014, o novo edital para o Tribunal já foi anunciado pelo novo presidente do órgão para 2021. (concurso TRE AL)
  • TRE AM: expirado desde março de 2018, TRE AM afirmou que pretende solicitar recursos para realizar um novo edital. (concurso TCE AM)
  • TRE GO: estudos para novo edital em andamento. (concurso TRE GO)
  • TRE PI: novo edital concurso TRE PI está confirmado e previsto para 2021. Comissão já trabalha na elaboração do projeto básico do certame.
  • Concurso TJ RO: o edital do concurso para o Tribunal de Justiça de Rondônia (concurso TJ RO) terá a oferta de 43 vagas de níveis médio e superior com salários inicias de R$ 5.397,24 até R$ 8.223,41.
  • Concurso TJ AP: o pedido de um novo concurso TJ AP está sendo analisado pela Corregedoria do tribunal.
  • Concurso TJ GO: o órgão tem edital com 99 vagas autorizado, inclusive, o concurso TJ GO tem regulamento publicado.
  • Concurso TJ TO: o concurso tribunal em questão estava previsto para 2018, quando o TCE TO apontou irregularidades na seleção. No momento, tribunal afirmou que edital passa por reajustes e readequação. (concurso TJ TO)
  • Concurso TJDFT: o tribunal confirmou que há estudos a respeito de novos concursos públicos. Segundo o presidente do órgão “viabilizar no segundo semestre” de 2021, para cargos técnicos (concurso TJDFT).
  • Concurso TJ SP: o edital do concurso TJ SP está confirmado para o primeiro semestre de 2021. Serão ofertadas vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, de nível médio. Além disso, a liminar que estaria impedindo a publicação de um novo edital do concurso TJ SP já possui data para ser julgada.
  • Concurso TJ ES: o presidente afirmou que precisa realizar novo concurso para juízes e servidores (concurso TJ ES).
  • Concurso TJ RJ: a retomada de um concurso TJ RJ para servidores está sendo planejada. O certame está suspenso desde abril de 2020. (mais informações aqui)
  • TRT/ES – o Tribunal tem comissão formada e pretende realizar concurso tão logo haja disponibilidade de orçamento para nomeação. (concurso TRE ES)

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM

NOTÍCIAS CONCURSO TRIBUNAL

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

 Concursos PúblicosCONCURSO PÚBLICOConcurso TribunalConcursos PúblicosTribunalconcurso estadualconcurso federalconcurso tribunalconcurso tribunal 2021concursos estaduaisconcursos federaisconcursos tribunaistribunaistribunal
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.