Maurício Miranda Sá • 20/05/2021
Esta é uma daquelas notícias que faz bem ao coração. Principalmente, para aqueles estudantes de concurso público que também seu universitários. Uma decisão da 6ª Turma do TRF 1 pode beneficiar diversos candidatos.
Segundo reportagem do Conjur, uma universitária teve o direito de antecipar sua graduação, após ser aprovada em concurso público. A autora havia pedido antecipação de sua graduação, que foi negada pela universidade.
A Faculdade Integrada Urubupungá não acatou a solicitação, visto que a aluna não atingira todas as notas acima dos oito pontos.
Para constatar o aproveitamento extraordinário da aluna, o desembargador Toru Yamamoto observou que, dentre as mais de 60 disciplinas cursadas, apenas três não atingiram a média prevista. Mesmo nesses casos, a aluna quase chegou lá, ficando com nota 7,7.
Aplicando o princípio da razoabilidade e corroborando que a Lei 9.394/96, que prevê a abreviação em curso superior em caso de aproveitamento extraordinário, o magistrado decidiu em favor da aluna e foi acompanhado por unanimidade pelos seus pares.
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Você é universitário, tem aproveitamento extraordinário e está estudando para concurso público? Então veja algumas oportunidades que terão editais publicados (ou já tiveram) neste ano de 2021.
Se você não é universitário ou não tem um aproveitamento tão bom assim, aqui também é seu lugar. Muitos desses editais exigem apenas o nível médio de escolaridade.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.