Maurício Miranda Sá • 30/04/2020
Muitos concursos policiais estão à vista e fica a pergunta: como o concurseiro pode otimizar e ter maior rendimento nas 5 principais disciplinas exigidas nesses certames?
É isso que o jornalismo do Direção Concursos, juntamente com o professor e policial legislativo Júlio Ponte, preparou para você, concurseiro, que almeja a uma vaga na carreira policial ainda em 2020.
Antes, vale lembrar quais são as próximas seleções que estão para ter edital publicado nos próximos meses.
O Direção Concursos apurou e fiz um cálculo, para juntar quais os editais na mira, aqueles com mais PROBABILIDADE de ter edital publicado ainda em 2020 na área policial.
Serão vistas quais as situações dos concursos e o que esperar de cada edital, além de apresentar aos concurseiros a forma de se preparar para um concurso com mais qualidade.
Marque na sua agenda: dia 4 de maio, a partir das 9h. Inscreva-se, gratuitamente, no link da imagem abaixo:
Para concursos policiais, os concurseiros não podem vacilar em 5 disciplinas primordiais.
O ideal, por outro lado, é começar SEMPRE pelo edital anterior do concurso almejado. Veja a lista de disciplinas:
Importa lembrar que a mesma disciplina pode ter cobrança diferente em diferentes áreas (policial, tribunais, fiscal, controle..), bem como visões diferentes dentro de um mesmo tema.
Por isso, mesmo quando um edital traz as mesmas disciplinas, importa saber quais conteúdos são prioritários.
Na matéria de Direito Penal, que traz, basicamente, aquilo que se usará na atividade fim do cargo, os principais conteúdos que devem ser estudados tão logo para quaisquer concursos da área são:
Assim como Direito Penal, Processo Penal é mais um sustentáculo da atividade policial. Não dá para ir para a prova sem saber, no mínimo, e com prioridade, os seguintes conteúdos:
A matéria de Direito Administrativo, para concursos da área policial, tem cobrança primordial dos conteúdos listados abaixo. Veja:
Em Direito Constitucional, assim como em Direito Administrativo, os conteúdos exigidos tem uma linha a seguir, que difere, muitas vezes, de concursos para outras áreas. Veja as prioridades:
Outra disciplina que é sempre cobrada e que nã pode ser deixada para depois é Legislação Penal Extravagante. Essa disciplina pode trazer leis diversas a depender dos concursos.
Mas aquelas que caem corriqueiramente são as seguintes:
É importante ter uma preparação de alto nível para concursos públicos. Por isso, o Direção Concursos criou a Assinatura Ilimitada. Um pacote de cursos completos, com nosso inédito e único PDF 2.0, que garante uma preparação de ótima qualidade. Aproveite o desconto de 40% até 4 de maio!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.