O que mudou no Direito Previdenciário com a MP 871?

por: Ivan Kertzman | jun 10 2019 | Direção Concursos, Espaço Concurseiro | 1 comments

Olá, pessoal, tudo bem?

A Medida Provisório nº 871 de 2019 foi aprovada no Congresso Nacional. A medida tem a intenção de combater irregularidades e fraudes em benefícios do INSS. Mas, na prática, o que isso quer dizer?

As mudanças da MP afetam três leis essenciais no Direito Previdenciário. Por isso, aqui, montei tabelas comparando item por item do que foi modificado com a aprovação da MP.

E, ATENÇÃO, essas três leis estão muito presentes em concursos públicos – especialmente no INSS. Foram modificados artigos nas leis:

  • Lei 8.112/90
  • Lei 8.212/91
  • Lei 8213/91

Confira aqui meu quadro comparativo COMPLETO com as mudanças da MP!

Agora, você está quase preparado para os próximos concursos. Mas que tal se preparar melhor com nossos cursos? Confira nosso pacote especial para INSS:

Pacote p/ Técnico INSS com garantia de atualização até a prova

Espero que gostem, pessoal.

Até a próxima!

Ivan Kertzman

Ivan Kertzman

Ivan Kertzman

Professor de Direito Previdenciário do Direção Concursos, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, Mestre em Direito Público – UFBA, Pós-Graduado em Finanças Empresariais – USP, Bacharel em Direito – UCSAL, Administrador de Empresas – UFBA, Coordenador da Pós-Graduação em Direito e Prática Previdenciária do CERS, Coordenador da Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário do IMADEC – MA e da Ciclo-Aracaju, Coordenador da Pós-Graduação em Direito Previdenciário do Faculdade Baiana de Direito-Salvador e do IMADEC- Belém. Coordenador da Pós-Graduação em Direito Tributário da Ciclo-Aracaju. Autor de Diversas Obras de Direito Previdenciário e de Direito do Trabalho.
Comentários

Central de Atenção ao Aluno