Logo Direção Concursos
Pesquisa

Murilo Silveira venceu a depressão e foi aprovado na Telebras!

Murilo Silveira venceu a depressão e foi aprovado na Telebras!

Aos 38 anos, Murilo Silveira foi aprovado em 16º no concurso da Telebras. Com o sonho de ser jogador de futebol desde os 8 anos de idade, seguiu a carreira nos campos até os 21 anos. Até passou por alguns clubes de Brasília, mas a chegada do seu primeiro filho fez com que ele resolvesse começar a trabalhar em um emprego mais estável.

Durante 12 anos, trabalhou na área administrativa do Ibama, mas de repente foi demitido e chegou a sofrer depressão. Lembrando-se de um velho conselho de seu pai, decidiu que iria começar a estudar para concursos públicos.

Em 2019 começou um curso presencial, mas que foi interrompido pela pandemia. Ele já conhecia o Qconcursos, e por lá conheceu o Direção Concursos. Depois disso, decidiu se tornar aluno da Assinatura Ilimitada. Com empenho e pouca experiência, traçou seu cronograma e começou a estudar todos os dias, chegando a fazer 100 questões por dia.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Como foi a sua preparação para ser aprovado?

Eu já estava me preparando para os concursos de área administrativa. A primeira coisa que eu faço é pegar o edital e olho as matérias para ver se elas se encaixam, vi de ponto a ponto e verticalizei. Ai eu montei um cronograma. A maioria das matérias eu já tinha visto e não tinha redação, o que eu achei muito interessante. E eu fui solto para a prova. Eu cheguei, comecei a resolver e vi que foi fluindo. Quando saiu o resultado fiquei super feliz. É uma caminhada difícil, mas se você tiver disciplina e seguir seu cronograma, vai ser natural.

O que você achou do material?

Achei muito interessante. A plataforma é muito dinâmica, e como eu já tinha mais ou menos um esquema eu lia o PDF, e colocava as coisas mais importantes no meu resumo. E como a plataforma é bem explicativa, eu conseguia pegar os melhores pontos e incrementava ainda mais meu resumo. É uma parceria muito boa! É tudo conciso no mesmo lugar, então aquilo num todo vai te dar qualidade no seu estudo e na sua absorção, e uma velocidade no avanço das matérias. Lembrando que tem várias coisas dentro da plataforma que atende a todos os alunos.

Confira a entrevista na íntegra:

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Maria Eduarda Prado

Maria Eduarda Prado

Estagiária de Jornalismo no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.