Logo Direção Concursos
Pesquisa

Professor Ivan Kertzman participa de audiência sobre Reforma da Previdência

Professor Ivan Kertzman participa de audiência sobre Reforma da Previdência

O professor do Direção Concursos Ivan Kertzman, participou, em 16 de maio, de uma audiência pública na Câmara dos Deputados a respeito da Reforma da Previdência. Nela, também estavam presentes o presidente da Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e o secretário da Previdência Social do Ministério da Economia, Leonardo Rolim.

Veja a fala do professor na íntegra neste link.

Na audiência, Ketzman explica que “a reforma deve ser analisada não sendo contra ou a favor, mas temos que pegar o texto da PEC e ver o que dele é bom e o que não é”.

Ele também levantou a importância de analisar se há ou não déficit na previdência social. A opinião do professor é de que “em alguns pontos, a previdência social tem superproteção“. Kertzman usa como exemplo a falta de idade mínima no RGPS, regime geral de aposentadoria do INSS.

“A gente tem que cortar os excessos da Previdência Social para criar fôlego e fazer uma previdência social justa, inclusive com um regime de repartição de receita dos mais ricos para os mais pobres”, explica.

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

como estudar concurso

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.