Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Alesc – presidente da assembleia autoriza comissão

Concurso Alesc – presidente da assembleia autoriza comissão

Em reunião com o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o presidente da casa, Júlio Garcia, autorizou a formação de comissão para o próximo concurso Alesc.

De acordo com informações do Sindaslec, o deputado autorizou os estudos para levantamento das necessidades de cada setor, quantitativo de vagas e demais pontos. Todos os presentes na reunião reforçaram a necessidade de realizar um novo certame para a casa.

Ressalta-se que essas informações foram oferecidas pelo sindicato e a equipe de jornalismo busca confirmação com o órgão.

E, agora, quais os próximos passos?

A comissão formada elaborará o estudo para realização do próximo concurso, dando o parecer se é necessário realizar novo concurso ou não. Caso a necessidade seja afirmativa, o presidente deve autorizar o seguimento do certame.

Uma vez autorizado, a comissão formará um projeto com as informações práticas da realização do concurso, como etapas, provas e requisitos. Esse projeto-básico é repassado para empresas organizadoras, das quais uma será escolhida. Daí, resta a espera pelo edital.

Presidente da casa promete concurso desde posse

Na posse como presidente da casa, o deputado Júlio Garcia já havia preconizado a necessidade de um novo concurso. “O ideal é que você tenha funcionários efetivos nos serviços essenciais, conforme preconiza a Legislação”.

A fala vem de encontro com a alta quantidade de comissionados na Assembleia, motivo de crítica do sindicato. Segundo dados do grupo, há 350 servidores efetivos enquanto há mil cargos comissionados.

Na época, Julio Garcia também declarou que iria “fazer uma análise da situação”.O último concurso ocorreu somente em 2009 e ofertou 15 vagas para Analista Legislativo e 41 para Técnico Legislativo.

Resumo concurso Alesc 2019

  • Situação: comissão formada
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Último edital: edital Alesc 2009

Confira nosso pacote com cursos para concursos GRATUITO

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.