Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso ASP GO (Agepen GO): veja inscritos e concorrência

Concurso ASP GO (Agepen GO): veja inscritos e concorrência

A banca Iades divulgou a quantidade de inscrições homologadas no próximo concurso ASP GO (Agepen GO). Ao todo, serão 54.563 concorrentes para as 500 vagas ofertadas.

O menor número de candidatos registrados está na região Centro-Oeste, em Palmeiras. São 3.065 pessoas aptas na área. Elas concorrerão a 36 vagas n ampla concorrência. Portanto, a demanda é de 85,1 candidatos por vaga, descartando diferença entre vagas masculinas e femininas e cotas para pessoas com deficiência (3 vagas)

Luziânia (Entorno de Brasília) e Metropolitana (Goiânia e Aparecida de Goiânia) lideram as estatísticas do número geral de inscritos. Vale lembrar que haverá aplicação de provas no Distrito Federal.

Em Luziânia, concorrem 10.026 pessoas para 67 oportunidades (ampla concorrência). Novamente não há como dividir por sexo e cota, visto que o dado não foi divulgado pela banca. Levando em conta os fatores, a demanda é de mais de 149 candidatos brigando por uma vaga.

Provas Agepen GO

A aplicação das provas objetivas e discursivas do Concurso Público para o provimento de vagas no cargo de Agente de Segurança Prisional será em 24 de novembro de 2019, domingo, às14 horas (horário oficial de Brasília-DF).

Para conferir os comprovantes de inscrição, o candidato deve clicar neste link.

Veja o número de inscritos em cada região

Cidade Total de inscritos
Palmeiras 3.065
Luziânia 10.026
Goiânia e Ap. de Goiânia 10.482
Formosa 6.671
Itaberaí 3.001
Goianésia 7.517
Caldas Novas 6.487
Rio Verde 7.314
TOTAL 54.563

Concurso PCDF

Sabe-se que alguns concorrentes do concurso ASP GO também prestarão o certame da PCDF.

O concurso PCDF para Escrivão está com edital iminente. A oportunidade será para 300 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva. O Cebraspe organiza a seleção, que paga perto dos R$ 9 mil para o aprovado.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.