Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bacen: órgão cogita pedir edital; clima é pessimista

Concurso Bacen: órgão cogita pedir edital; clima é pessimista

Um novo edital de concurso Bacen (Banco Central do Brasil) deve ser solicitado ao Ministério da Economia em breve. A informação foi confirmada à equipe de jornalismo do Direção Concursos nesta terça-feira, 12 de maio.

De acordo com o Bacen, o órgão procura manter o Ministério da Economia constantemente atualizado quanto à necessidade mínima de reposição de seus servidores. Porém, o banco sabe que as chances de um novo edital em um curto prazo são pequenas.

CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!

Veja:

De acordo com dados do Portal da Transparência, atualmente o Banco Central possui 2.881 cargos vagos, sendo 2.344 para o cargo de Analista; 136 para Procurador; e 401 para Técnico.

Lembrando que essa não é a primeira solicitação do órgão ao Ministério da Economia. Em 2018 o Bacen solicitou a abertura de um novo concurso e reforçou a necessidade em 2019, porém o Ministério não acatou o pedido.

A expectativa é de que o Bacen realize um pedido de 260 vagas para provimento imediato, nos cargos de Analista, Procurador e Técnico. Os dois primeiros cargos exigem nível superior de escolaridade.

Concurso Bacen: autonomia em votação

Analisada pelo Congresso Nacional, a possível autonomia do Banco Central do Brasil pode, enfim, acelerar a publicação de um novo edital do concurso Bacen.

O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, confirmou que a autonomia deverá ser votada ainda no primeiro semestre de 2020. O PLP 19/2019 foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no dia 18 de fevereiro e  foi encaminhado, com requerimento de urgência, para  o Plenário do Senado Federal.

Na abertura do ano legislativo (03/02/2020), o presidente Jair Bolsonaro estabeleceu que tal autonomia é uma das prioridades do Governo Federal em 2020.

Assinatura ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos municipais. Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e adquira a sua com 30% de desconto. Basta clicar no link abaixo e utilizar o cupom BATIDAPOLICIAL:

Resumo concurso

  • banca: indefinida;
  • cargos: Analista, Técnico e Procurador;
  • vagas: 260
  • remuneração: até R$ 17,7 mil
  • escolaridade: nível médio e superior
  • último editalacesse aqui
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.