Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Banco do Brasil: veja os três estados com maior numero de inscritos

Concurso Banco do Brasil: veja os três estados com maior numero de inscritos

A banca Cesgranrio, organizadora do concurso público do Banco do Brasil, informou os três estados com a maior quantidade de inscritos. Ao todo, o concurso Banco do Brasil contou com 1,6 milhão de candidatos inscritos.

De acordo com a banca, os três estados com o maior número de inscritos são São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Respectivamente, cada um oferta 426, 237 e 79 vagas imediatas, distribuídas entre as macro e microrregiões disponíveis em edital.

Importante apontar que os três estados pertencem à lista de estados mais populosos do país. Os quatro estados mais populosos são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Portanto, é comum que estes estados apresentem um grande quantidade de inscritos.

Com os locais de prova disponibilizados, a banca do concurso Banco do Brasil também informou que nos dias 23 e 24 de setembro realizarão atendimento aos candidatos com dúvidas sobre os locais, vagas reservadas ou tratamento diferenciado para a realização das provas. Confira:

“Os três estados com o maior número de inscritos são São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Os candidatos já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição no endereço eletrônico (www.cesgranrio.org.br) e conferir os locais de prova. Nos dias 23 e 24/09 a Fundação Cesgranrio fará o atendimento aos(às) candidatos(as) com dúvidas sobre os locais de provas, vagas reservadas ou tratamento diferenciado para realização das provas”.

De acordo com dados do banco, ao todo, mais de 1,6 milhão de candidatos se inscreveu na seleção. A região com a maior demanda foi a Sudeste, com por volta de 500 mil inscritos. 

O edital do concurso Banco do Brasil oferece 2.240 vagas imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva, todas destinadas a candidatos de nível médio na carreira de escriturário.

As oportunidades se dividem entre diversos estados do Brasil e o Distrito Federal. Neste edital, a carreira de escriturário recebeu novas especialidades e a distribuição das vagas será feita conforme abaixo:

cursos para concurso Inés

Resumo concurso Banco do Brasil

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.