Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Banco do Brasil: com edital próximo, PDV pode acelerar prazo

Concurso Banco do Brasil: com edital próximo, PDV pode acelerar prazo

Que o concurso Banco do Brasil (BB) é esperado há bastante tempo, isso não é novidade para ninguém. Acredita-se que isso já teria acontecido, não fosse a pandemia de Covid-19 que assolou (e continua) o país, desde o início de 2020.

No começo deste mês de fevereiro, foi amplamente noticiado que o BB teve mais de 5,5 mil funcionários aderindo ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) da entidade. Mas o que isso tem a ver com um futuro edital?

Bem, segundo o Conselho de Administração da instituição, isso pode ser um ponto bastante positivo rumo a novas contratações. As declarações constam de Ata de reunião e você confere a seguir:

  • “Tal programa propõe, de forma inteiramente voluntária, que funcionários com tempo de trabalho suficiente para se aposentarem o façam, objetivando abrir espaço que permita à instituição realizar concursos voltados para recrutamento de funcionários mais jovens, menos custosos e, principalmente, mais bem preparados para o mundo digital”, diz o documento.

Ainda segundo o Conselho, é “dever da instituição ter um quadro funcional capacitado, bem treinado e motivado, e com um custo compatível com seus concorrentes privados“.

Portanto, fica claro que a instituição prevê contratar novos funcionários, com vistas a tornar seu quadro funcional mais jovem e ligado à era digital, o que deve acontecer através de um novo concurso Banco do Brasil.

banco do brasil e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Banco do Brasil: panorama

Muitos candidatos seguem ansiosos por um novo concurso Banco do Brasil. Espera-se que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre deste ano, para o provimento de 120 vagas em cargos da área de Tecnologia da Informação.

Vale lembrar que, em 2020, fontes internas da entidade afirmaram ao jornalismo do Direção Concursos que a banca Fundação Getúlio Vargas (FGV) já estaria definida como organizadora das provas.

Para saber mais detalhes sobre esse futura edital, basta clicar em concurso Banco do Brasil e conferir um panorama completo da seleção, como último edital, salários e muito mais.

Estude para o BB com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área bancária e administrativa. Clique aqui e participe!

Resumo do concurso Banco do Brasil

notícias concurso banco do brasil

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.