Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiro MG: edital autorizado; 166 vagas de nível médio

Concurso Bombeiro MG: edital autorizado; 166 vagas de nível médio

Em Minas Gerais, o concurso Bombeiro MG teve edital autorizado. A notícia foi compartilhada nas redes sociais do órgão, que irá ofertar 166 vagas, sendo essas. divididas da seguintes forma:

  • Soldados: 145
  • Oficiais: 21

A autorização se deu no último dia 28 de junho pelo próprio governador Romeu Zema. A remuneração paga aos ocupantes dos cargos vão de R$ 4 mil a R$ 9 mil inicias. Veja abaixo o que disse a corporação:

  • Governo do estado autoriza concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Boa notícia para quem deseja ser um bombeiro militar.
  • Conforme anunciado pelo governador Romeu Zema, foi autorizado oficialmente, nesta tarde (28), o concurso para ingresso nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
  • Uma ótima notícia para os concurseiros e estudantes que almejam entrar para a corporação e que já podem começar a se preparar. Serão ofertadas 145 vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) e 21 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com remunerações iniciais que vão de 4 mil reais (CFSd) a mais de 9 mil reais (CFO), após formação.
  • Entre os principais requisitos, os candidatos precisam ter a escolaridade mínima do ensino médio completo, ter entre 18 e 30 anos e possuir altura igual ou superior a 1,60 metros.
  • A publicação do edital está prevista para agosto e as provas também devem acontecer ainda neste ano.
  • Portanto, se você tem coragem, disposição e o seu maior sonho é salvar vidas, fique atento às novas publicações por meio do nosso portal e dos canais oficiais do CBMMG.
cursos para concurso Bombeiro MG
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Bombeiro MG: panorama

Não custa lembrar que Zema afirmou, em 8 de junho, que o edital do concurso Bombeiro mg seria publicado nos próximos meses, “muito provavelmente nos próximos 90, 120 dias”.

Com a autorização, o certame dá um passo importante para que isso de fato aconteça. O tenente Pedro Aihara, porta-voz da instituição, afirmou que o edital deverá ser publicado em agosto e as provas aplicadas até dezembro.

  • “A publicação do edital está prevista para agosto e as provas também devem acontecer ainda neste ano”, diz o comunicado.    

O próximo passo, agora, é a definição e contratação da banca organizadora, que deve ocorrer em breve. O último certame teve edital publicado em 2020, para o provimento de 40 vagas, sendo 30 para oficias bombeiros e as demais para oficiais de saúde.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Depoimento aprovado PRF

“Concurso é maratona”, concorda? Confira o depoimento de um aluno do Direção aprovado no concurso PRF:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso Bombeiro MG

notícias concurso Bombeiro MG

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.