Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso BRB: edital para área de T.I será divulgado nesta sexta (30/4)

Concurso BRB: edital para área de T.I será divulgado nesta sexta (30/4)

Um novo edital para o Banco de Brasília (concurso BRB) será divulgado na próxima sexta-feira, 30 abril. Serão ofertadas 100 vagas para a área de Tecnologia da Informação, sendo 50 imediatas e 50 para cadastro de reservas.

Interessados poderão se inscrever entre os dias 30 de maio a 15 de julho de 2021, e deverão ser feitas, exclusivamente, via internet, pelo site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca organizadora do edital. O valor da taxa será de R$ 98.

O salário para Analista de TI é de R$ 8.142,00 e a carga horária é de seis horas diárias (30 horas semanais). O concurso terá duas etapas: com provas objetiva e discursiva.

A informação foi repassada pelo presidente da instituição nesta quinta-feira (29/4), Paulo Henrique Costa, em entrevista à Agência Brasília.

“Um novo concurso público para Analista de TI fortalece a capacidade do BRB de responder às mudanças do setor financeiro e, assim, melhorar a experiência de nossos clientes na oferta de produtos e serviços. A contratação de novos profissionais reforça ainda o nosso compromisso com a valorização das pessoas”, afirmou.

Importante destacar que, de acordo com o próprio BRB, todos os candidatos aprovados na área de tecnologia de informação no último edital, em 2019, já foram convocados.

Para participar, conforme o último edital, o candidato deverá apresentar diploma, devidamente registrado, de curso de graduação na área de informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Concurso BRB: último edital

O último concurso foi realizado em 2019 e a avaliação foi composta por uma etapa objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, e outra etapa de provas discursiva.

Forma ofertadas 100 vagas imediatas, além de cadastro de reservas, nos cargos de escriturário e áreas específicas.

Além da remuneração, os cargos recebem participação nos lucros, plano de saúde e plano de previdência complementar. Outros benefícios também são: auxílio-alimentação, auxílio-creche, auxílio-natalidade, auxílio-funeral, etc.

Os editais tiveram a validade prorrogada, o que possibilita novas nomeações durante o prazo de validade.

Com a prorrogação, as validades dos concursos passam a ser de:

  • 23/11/2021, para os cargos de escriturário;
  • 30/11/2021, para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho; e
  • 21/12/2021 para o cargo de Advogado.

Resumo do concurso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso mp am e mais

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.