Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Fundac: governador autoriza 400 vagas

Concurso Fundac: governador autoriza 400 vagas

Alô concurseiros paraibanos! João Azevedo, governador, autorizou a realização de concurso para agentes socioeducativos da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), com 400 vagas.

Com a autorização, Azevedo, que já havia indicado que o certame teria edital publicado muito em breve, finaliza mais uma etapa rumo ao concurso do órgão, conforme detalhado na última segunda-feira (20/5/2019).

Ainda segundo João Azevedo, como esta será a primeira seleção pública para o referido cargo, o número de vagas foi ampliado de 300 para 400.

Entrevista confirmando o concurso Fundac

O governador do Estado, João Azevedo, em entrevista dada ao programa Frente a Frente, no dia 13 de maio, afirmou:

“Faremos o concurso para 400 agentes socioeducativos da Fundac. O edital deverá ser laçado nos próximos dias”.

Comissão designada

A comissão para organizar os trâmites do próximo concurso Fundac foi designada no dia 9 de maio de 2019 e ficará responsável pela elaboração do projeto básico, o que será o modelo utilizado para contratar a banca responsável.

Etapas, salário e carga horária

O concurso Fundac deverá ter, além das provas de conhecimentos, etapa de Teste de Aptidão Física, exames médicos e investigação social, além de um curso de formação profissional.

Segundo fala do governador, dada no último dia 20 de maio, os salários girarão em torno de R$ 1,5 mil, somando-se vencimento básico e Gratificação de Atividades Especiais e de Risco.

Os aprovados que entrarem em exercício deverão exercer suas funções numa carga horária de 40h semanais ou em regime plantonista (12×36). No caso de plantão, o servidor deverá revezar períodos e fará jus ao adicional noturno.

Resumo concurso Fundac 2019

  • Cargo: agente socioeducativo
  • Vagas: 400
  • Escolaridade: nível médio ou técnico
  • Banca: aguardando divulgação
  • Salário: R$ 1,5
Whatsapp
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.