Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IBGE tem autorização publicada no Diário Oficial; 6,5 mil vagas

Concurso IBGE tem autorização publicada no Diário Oficial; 6,5 mil vagas

Saiu a autorização do concurso IBGE. São 6.500 vagas para provimento imediato e temporário no instituto. A autorização foi dada pelo jornalismo do Direção Concursos em primeira mão no dia 10/9.

Os profissionais poderão ser contratados a partir de janeiro de 2021, para operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE.

Ressalta-se que as contratações somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas. veja, abaixo, como ficou a divisão de vagas.

Concurso IBGE: cargos e vagas

FunçãoQuantidade
Agente de Pesquisas e Mapeamento5.623
Supervisor de Coleta e Qualidade552
Agente de Pesquisas por Telefone300
Supervisor de Pesquisas25
Total6.500

O prazo para publicação do edital do concurso IBGE e de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis (6) meses, contado a partir da publicação da Portaria.

A duração dos contratos deverá ser de até um (1) ano, podendo ser prorrogados, nos termos do inciso II, do parágrafo único, do art. 4º, da Lei nº 8.745, de 1993, desde que devidamente justificado, com base nas necessidades de conclusão das atividades.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Concurso IBGE: apanhado geral acerca da seleção 2016

O último concurso IBGE foi em 2016, organizada pela Fundação Cesgranrio, 7,5 mil vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento. A escolaridade exigida foi de nível médio completo.

As vagas colocadas em disputa foram distribuídas por 550 municípios de todos estados e no Distrito Federal. O salário inicial, à época, foi de R$ 1.250, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

A prova do IBGE foi aplicada com uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, contendo cinco alternativas cada. A divisão de questões ficou assim

  • Língua Portuguesa: 25 questões
  • Geografia: 20 questões
  • Raciocínio Lógico: 15 questões

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes (inclusive concurso IBGE) completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

Resumo

  • situação: AUTORIZADO
  • banca: não informada
  • cargos: diversos
  • escolaridade: nível médio
  • prazo para publicação do edital: 6 meses
  • cursos completos para o IBGE
NOTÍCIAS CONCURSO IBGE
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.