Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PB: aprovado o projeto que concede nota aos paraibanos em editais da segurança pública!

Concurso PB: aprovado o projeto que concede nota aos paraibanos em editais da segurança pública!

Foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba um polêmico projeto de lei que concede aos paraibanos residentes no estado 10% de acréscimo na nota obtida em editais de concurso PB para a área da segurança pública. A medida vale para os certames da Polícia Civil, Militar, Penal e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o autor do projeto, deputado Adriano Galdino, a intenção está na promoção da igualdade, além da valorização dos profissionais que conhecem a realidade do estado da Paraíba.

Segundo informado no portal da casa legislativa, o deputado reforçou que o projeto tem respaldo na Constituição Federal e Estadual.

Para ser beneficiado, o candidato do concurso PB para alguma das forças de segurança estadual deverá, no ato de inscrição, apresentar a documentação necessária.

O texto agora seguiu para a sanção do governador do estado, João Azevêdo.

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Concurso PB: editais publicados publicados para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Foram publicados os editais dos concursos Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba. Os dois editais são organizados pela banca IBFC.

São ofertadas, ao todo, 1.100 vagas. Veja a distribuição abaixo:

  • Polícia Militar: 900 vagas; e
  • Corpo de Bombeiros: 200 vagas.

Os interessados poderão se inscrever no portal da organizadora até o dia 30/8. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

Para ingressar nas carreiras é necessário possuir idade entre 18 e 32 anos, formação de nível médio, além de estatura mínima de 1,60 m (homens) 1,55 m (mulheres).

O salário inicial do aprovado poderá chegar a até R$ 6.510,87. As provas serão aplicadas no dia 29/10!

 Confira os cursos do Direção para o concurso PM PB. A MELHOR PREPARAÇÃO para você garantir o seu lugar entre os aprovados. Clique no botão abaixo e saiba mais!

QUERO SER APROVADO NO EDITAL PM PB!

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.