Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC AL: ação popular pede que suspensão de cancelamento

Concurso PC AL: ação popular pede que suspensão de cancelamento

Depois do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Alagoas, chegou a vez do cancelamento do concurso público da Polícia Civil do estado (concurso PC AL) ser questionado na Justiça.

O advogado José Moura ajuizou uma ação civil popular na Justiça de Alagoas pedindo a suspensão do cancelamento das provas do concurso PC AL.

Na justificativa, os argumentos postos são de que apesar das cinco prisões durante as investigações, “a lisura do concurso público para provimento dos cargos da polícia civil do Estado de Alagoas fora preservada”.

Outro aspecto apontado é que o motivo utilizado para a justificativa do cancelamento do concurso PC AL é inexistente, pois a ação popular usada envolve somente as provas do concurso PM AL.

Além disso, demonstra que, ao contrário das investigação da PM AL, é possível identificar os fraudadores do concurso PC AL, portanto, não sendo necessário o cancelamento.

Ao final, a ação pede que seja concedida tutela de urgência para que o secretário de Estado e Planejamento de Alagoas se abstenha de realizar nova seleção enquanto a decisão de mérito da ação popular é julgada.

O edital do concurso para a Polícia Civil de Alagoas deve ganhar um novo cronograma até a data do dia 5 de janeiro de 2022.

A informação foi repassada pelo secretário de planejamento do estado, Fabrício Marques, durante live realizada nesta terça-feira (21/12).

As provas do certame haviam sido previamente remarcadas para o dia 30 de janeiro, no entanto, a data deverá ser alterada.

concurso pc al

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Resumo do concurso PC AL

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.