Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC CE: inscrições prorrogadas; veja o novo prazo

Concurso PC CE: inscrições prorrogadas; veja o novo prazo

As inscrições do concurso para a Polícia Civil do estado do Ceará (concurso PC CE) foram prorrogadas, conforme o anunciado pela corporação nesta segunda-feira (19/7) por meio de redes sociais oficiais.

Interessados terão, agora, até o dia 2 de agosto de 2021 para se candidatarem por meio do site da empresa Idecan, organizadora do certame destinado a candidatos de nível superior. A taxa de inscrição é de R$ 150.

Os inscritos no certame irão passar pelas etapas de provas objetivas, discursivas, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

As provas objetivas estão previstas para o dia 4 (Escrivão) e 5 de setembro (Inspetor) e serão aplicadas na cidade de Fortaleza.

Confira abaixo o material de estudos para o concurso PC CE:

cursos concurso pc ce

Concurso PC CE: requisitos

De acordo com o último edital e com a lei que rege os cargos da PC CE, os cargos de Inspetor e Escrivão vão exigir nível superior completo. 

As jornadas são de 40 horas semanais, que podem ser compostas de plantões diurnos ou noturnos, em feriados e nos finais de semana, conforme critérios da Administração.

Outro requisito é ter Carteira de Habilitação Nacional (CNH) de, no mínimo, tipo B. 

Não há requisitos mínimos de altura, peso ou máximo de idade.

Veja o panorama completo aqui!

Resumo concurso PC CE

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.