Larissa Lustoza • 13/05/2021
Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, parlamentares denunciaram a falta de efetivos na Polícia Civil do estado, reforçando a necessidade de chamar todos os aprovados no último concurso PC ES, realizado em 2019.
O deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (sem partido) denunciou a diminuição do efetivo da PC ES nos últimos trinta anos, indo de 3.821 servidores para 2.024.
Segundo parlamentar, quantidade do quadro de pessoal não é suficiente para atender necessidades da população. Atualmente, o Estado conta, segundo deputado, com o seguinte quantitativo:
Por isso, deputado fez um apelo ao governador para que sejam convocados os aprovados no último concurso PC ES. No entanto, segundo ele, muitos aprovados desistem de tomar posse por conta dos baixos salários.
“Sobre os inscritos para a academia de polícia, só tivemos 408 pessoas inscritas porque os salários são baixíssimos, e eles desistem. Diante disso, conclamo ao governo do Estado que aproveite o maior número possível de pessoas inscritas nesse concurso”, afirmou.
No final do ano de 2020, Renato Casagrande, governador, afirmou que pretende realizar um novo concurso PC ES em 2021. Isso se deu no em dia de prestação de contas do governo estadual, na Assembleia Legislativa.
Em seu discurso, falou sobre a nova seleção para a corporação, bem como para outros órgãos, como a Polícia Militar e Bombeiros Militar. Confira:
“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, disse à época.
Registra-se que em setembro de 2020, o orçamento de 2021 prevê a realização de um novo concurso PC ES, além de outras possibilidades em todo o espírito Santo.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.