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Concurso PC SE: data do TAF passa por alteração

Concurso PC SE: data do TAF passa por alteração

Foi publicado, no Diário Oficial desta quinta-feira (6/1), uma pequena alteração nas datas do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Civil de Sergipe (concurso PC SE).

Antes, data da aplicação do TAF era somente para o dia 9 de janeiro. Agora, teste será realizado em dois dias: 9 e 10 de janeiro.

Os candidatos já podem acessar o portal da banca, Cebraspe, para consultarem os locais de realização dos exames.

De acordo com o Cebraspe, o candidato deve comparecer ao local com roupa apropriada, munido de documento de identidade original e atestado médico (original ou autenticado em cartório), em que deverá constar, que a pessoa está apta a realizar os exames.

Confira aqui a lista de candidatos convocados para o TAF do concurso PC SE!

Concurso PC SE: panorama

O concurso PC SE ofertou 60 vagas para os cargos de Escrivão e Agente, com salários de de R$ 4,5 mil.

A divisão das 60 vagas é de 50 vagas para o cargo de Agente e 10 de Escrivão, além de formação de um Cadastro Reserva. Confira como ficou a divisão:

Os candidatos foram submetidos às provas objetivas e discursivas nos dias 5 de setembro. Os aprovados nessas duas etapas ainda deverão passar pelos seguintes testes:

  • Exames biofísicos e perícia médica
  • Exames Psicotécnicos
  • Exames biomédicos e toxicológicos
  • Sindicância de vida pregressa
  • Avaliação titular

Os requisitos para ingresso no órgão através do concurso PC SE são os seguintes:

  • Ser aprovado no concurso PC SE, em todas as suas fases:
  • Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses.
  • Estar em gozo dos direitos políticos.
  • Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.
  • Estar quite com as obrigações eleitorais.
  • Possuir os requisitos mínimos de escolaridade exigidos para o exercício do cargo:
    • CARGO 1: AGENTE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
      • REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
    • CARGO 2: ESCRIVÃO DE POLÍCIA
      • REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse.
  • Ser motorista habilitado, para o caso de candidato a Agente de Polícia Judiciária.
  • Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público e (ou) entidade da esfera federal, estadual e (ou) municipal.
  • Apresentar certidões negativas de antecedentes criminais da Justiça Estadual, da Justiça do Distrito Federal, para os candidatos residentes no Distrito Federal, da Justiça Federal, da Justiça Militar Estadual e Federal e da Justiça Eleitoral, todas dos municípios e (ou) da jurisdição onde reside.
  • Para os ocupantes de cargo, emprego ou função pública, federal, estadual, ou municipal, apresentar o original e a cópia da declaração de desvinculação destes.
  • Apresentar declaração de bens.
  • Satisfazer as demais condições e exigências previstas em leis, regulamentos e no edital do concurso PC SE.
  • O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo por ocasião da posse.

Resumo

  • Situação: concurso realizado
  • Banca: Cebraspe
  • Vagas: 60
  • Cargos: Escrivão e Agente
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração: R$ 4,5 mil inicial
  • Taxa de inscrição: R$ 150
  • Período de inscrição: 9/7 a 27/7
  • Provas objetivas: 5 de setembro
  • Edital: clique aqui

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

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Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

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