PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 02/06/2021
Em entrevista, presidente do sindicato dos Delegados do estado de São Paulo reforçou, novamente, o alto deficit de policiais na corporação e a falta de um novo concurso PC SP.
A presidente do Sindpesp, Raquel Gallinati, apontou que o último concurso público ocorreu em 2017 e, com isso, o deficit de servidores aumentou significativamente.
“Não só temos um deficit que supera 14 mil policiais, como temos uma morosidade na abertura de concursos, como temos candidatos que foram aprovados nesses concursos e não foram nomeados”, apontou.
Segundo Gallinati, todos os fatos apontam a um “descaso” e uma “incompetência” por parte do governo em prover melhores condições para o funcionamento da Polícia Civil de São Paulo.
Confira a fala na íntegra da presidente abaixo:
Um novo concurso PC SP é prometido há muito tempo, apesar de não ter tido muitas movimentações. A autorização de 2019 trouxe 2.939 vagas, mas o edital não foi divulgado desde então.
O delegado-geral da corporação, Dr. Ruy Ferraz Fontes, em julho de 2020, chegou a afirmar que o certame estava “pronto para ser lançado”.
Em meados do mês de maio, foi a vez de o diretor da Academia de Polícia do Estado (Acadepol), Júlio Gustavo Vieira Guebert, falar sobre a seleção. Em suas palavras, disse estar o órgão com “tudo pronto”.
“Nós estamos com tudo pronto. Acreditamos que os editais saiam em 2021. Assim que o governador liberar a autorização, poderemos publicar um edital por carreia. Os interessados já podem ir se preparando, porque teremos notícias em breve”, declarou.
Vale o registro do quantitativo de vagas, por cargo, que serão disponibilizadas no concurso PC SP, bem como o salário pago aos futuros ocupantes desses cargos.
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.