Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: abaixo-assinado pede adiamento das provas objetivas

Concurso PCDF: abaixo-assinado pede adiamento das provas objetivas

Quase mil candidatos ao concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PCDF) assinaram o abaixo-assinado que solicita ao Ministério Público do DF o adiamento das provas para os cargos de agente e escrivão.

A primeira etapa do certame, correspondente à prova objetiva, está prevista para o dia 17 de outubro para o cargo de escrivão; dia 18 para o cargo de agente. A banca Cebraspe é a responsável pelo concurso.

De acordo com o texto do abaixo-assinado, que solicita a suspensão das provas o mais breve possível, muitos candidatos estão com medo de comparecerem aos locais de prova e serem contaminados pelo coronavírus.

“A realização dessas provas é um ato desumano que fere não só a integridade dos candidatos, mas também a de seus familiares, muitos inclusive, classificados como grupo de risco. Além disso, o concurso reunirá candidatos de todo o Brasil, vindos de regiões com índices diferentes de contaminação”, afirma o texto pelo adiamento do concurso PCDF.

Clique aqui e confira o abaixo-assinado

A equipe de jornalismo do Direção Concursos já entrou em contato com o Cebraspe e a PCDF, nesta terça-feira (8/9), para confirmar a possibilidade de adiamento das provas, mas até o momento não obteve resposta.

Concurso PCDF: último dia de inscrições

As inscrições do concurso para o cargo de agente da PCDF encerram nesta terça-feira (8/9). São 1.800 vagas, sendo 600 para provimento imediato no órgão.

A taxa de inscrição está no valor de R$ 196 e o candidato deve acessar a página oficial da banca (clique aqui), para realizar o procedimento. O último dia para o pagamento é a sexta-feira (11/9).

No momento da inscrição é necessário enviar uma foto no formato 3/4, para dar início ao preenchimento dos dados. Veja todos os detalhes clicando aqui!

concurso pcdf e mais

Resumo concurso PCDF 2020

Assinatura Ilimitada Direção Concursos

Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital CONCURSO pcdf e muito mais
notícias concurso PCDF
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.