Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: delegacias funcionam 24h; número aumentará com aprovados

Concurso PCDF: delegacias funcionam 24h; número aumentará com aprovados

A PCDF comemora, nesta segunda-feira (3/2), um ano do funcionamento 24h de delegacias na capital. Quando o concurso PCDF conseguir chamar os aprovados, o número deve aumentar.

De acordo com dados da corporação, durante esse período, houve um aumento de aproximadamente 15% do número de prisões e apreensões.

São 31 delegacias incluídas na iniciativa. Vale lembrar que a PCDF sofre com déficit de escrivães e agentes, que serão supridos com os novos editais.

As delegacias funcionam 24h somente para o registro de ocorrências. As prisões em flagrante continuam sob resposabilidade das Centrais de Recepção de Flagrantes (Ceflag).

Sabe-se, porém, que ainda há um longo período até que os aprovados nos próximos concursos assumam seus postos. O edital de Escrivão, por exemplo, prevê que os novos policiais estarão aptos apenas em novembro de 2021.

Conheça a assinatura ilimitada do Direção

Concursos PCDF

As inscrições para o certame que selecionará 300 vagas para Escrivão encerram-se em 10 de fevereiro. As provas estão marcadas para 15 de março. O interessado deve procurar o site do Cespe/Cebraspe.

O concurso PCDF Agente terá a banca escolhida até maio, de acordo com informações do delegado Robson Candido, diretor-geral da corporação. Tal como o cargo de Escrivão, os agentes devem ter formação superior em qualquer área de formação.

Resumo PCDF Agente

Pacote completo para Agente PCDF

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.