Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: edital publicado amanhã (30/6)?

Concurso PCDF: edital publicado amanhã (30/6)?

O final do mês de junho está se aproximando e a pergunta que fica é: o edital do concurso PCDF (Polícia Civil) será publicado em edição extra/suplementar doDiário Oficial do Distrito Federal (DODF) ou amanhã? A resposta pode ser, até mesmo, nenhuma das opções.

Porém, de acordo com o diretor-geral do órgão, delegado Robson Cândido, um entusiasta dessa seleção, o edital será publicado até o final do mês e tem-se, ainda, dois dias inteiros para isso acontecer, seja nas publicações subsidiárias do DODF desta segunda-feira (29/6), visto que a edição regular nada trouxe sobre a seleção, ou na edição do dia 30 de junho.

Antes de seguir lendo informações importantes sobre o edital PCDF, um recado rápido. Você pode estudar para a PCDF com o Direção + QConcursos. O material mais moderno do mercado que cabe no seu orçamento:

Concurso PCDF: por que acreditar na publicação do edital ainda em junho?

O que faz o Direção Concursos acreditar na publicação do edital ainda em junho deste ano (2020) são as reiteradas declarações convictas do diretor-geral, em seu Instagram, acerca da referida data.

Não foram poucas vezes em que o delegado Robson Cândido afirmou estar trabalhando para cumprir essa promessa. A sua última publicação, inclusive, falou que “na próxima semana”, ou seja, esta semana (28 – 4/7) o concurso PCDF teria “notícias concretas”.

Sabe-se, porém, que muitos são os detalhes que envolvem o edital PCDF para o cargo de agente. Além de o Brasil estar vivendo um momento delicado, diante da pandemia de Coronavírus, um outro concurso para cargos na Polícia Civil do DF (escrivão) está com provas suspensas e sem data para o retorno.

Concurso PCDF: apanhado geral

O concurso PCDF, cargo de agente, será o maior já realizado no Distrito Federal e terá edital publicado para o provimento de 1.800 vagas, sendo 600 delas de forma imediata. O salário pago aos novos servidores chegam ao valor de R$ 9.394,65 iniciais.

Além deste cargo, existe a espera pelo retorno do concurso PCDF, cargo de escrivão, que ofereceu 300 vagas em edital, com o mesmo salário pago aos agentes de Polícia Civil. Abaixo, confira as principais informações sobe cada um dos concursos:

Resumo PCDF Agente

Resumo concurso PCDF Escrivão

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.