Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Petrobras: não vacinadas são eliminadas de certame

Concurso Petrobras: não vacinadas são eliminadas de certame

Está circulando nas mídias sociais relato de duas candidatas em Tocantins que foram barradas do concurso Petrobras por não apresentarem comprovante de vacinação.

No vídeo, uma das candidatas relatou que o edital não consta a exigência do passaporte da vacina e que exigiu um documento assinado, declarando que os organizadores do local de prova não estavam permitindo que ela realizasse a prova. Veja:

cursos para este concursos

As candidatas foram barradas devido aos decretos estadual (nº 6.359/2021)  e municipal (nº 2.100/2021), que dispõem sobre medidas de enfrentamento à Covid-19, entre elas, a exigência do passaporte da vacina em eventos e reuniões, para fins diversos, com público superior a 200 pessoas, em ambientes fechados ou abertos. Os certames públicos estão incluídas nesta exigência.

Apesar de a candidata relatar que no edital do concurso Petrobras não consta a exigência da vacinação, no portal da organizadora foi publicado o edital n. 5, que dispõe sobre “informações das provas e data de disponibilização do link de consulta individual aos locais de realização”.

O documento expõe, explicitamente, sobre as seguintes exigências para os candidatos que realizariam o certame na cidade de Palmas, capital de Tocantins:

  • a) comprovante de vacinação da primeira dose contra a Covid-19, estando o candidato dentro do período de intervalo para a segunda dose;
  • b) comprovante de vacinação da primeira e da segunda doses contra a Covid-19; OU
  • c) comprovante de vacinação de dose única contra a Covid-19;

Vale a pena ressaltar que esse não foi o primeiro episódio de exigência do comprovante de vacinação em Tocantins devido aos decretos. Os concursos MPE TO e Ibama também exigiram o passaporte da vacina de candidatos inscritos.

As provas do concurso Petrobras foram aplicadas neste domingo, 20 de fevereiro, para mais de 200 mil inscritos. Além do caso das candidatas, o certame registrou diversas reclamações, com denúncias de atrasos e desorganização.

[poll id=”37″]

Candidatos em Salvador, na Bahia, relataram que as provas foram entregues no horário, mas a coordenação do local de prova ordenou que os candidatos trocassem de sala. De acordo com relato de uma das candidatas, os corredores ficaram cheios de pessoas com provas, gabaritos e objetos pessoais, enquanto passavam pela troca de salas.

Veja aqui outros problemas relatados por candidatos do concurso Petrobras!

Resumo concurso Petrobras

  • Banca organizadora é o Cebraspe
  • São 757 vagas imediatas e 3780 vagas do Cadastro de Reserva
  • Salário básico é de R$ 6.937,43, com garantia de remuneração mínima de R$ 11.716,82
  • Todos os cargos são de nível superior
  • Edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.