Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: candidatos são eliminados por não efetuarem matricula

Concurso PF: candidatos são eliminados por não efetuarem matricula

O Diário Oficial da União desta terça-feira (17/11) trouxe a lista de candidatos eliminados do último concurso PF, realizado em 2018, por não terem efetuado a inscrição no Curso de Formação Profissional (CFP).

De acordo com o documento, os candidatos foram aprovados para os cargos de delegado, destinado a candidatos de nível superior, que oferece remuneração inicial de R$23.130,00.

O CFP é a última etapa avaliativa antes do candidato aprovado iniciar o exercício na função em que foi aprovado.

O CFP é feito em um regime de semi-internato. Significa que os alunos devem permanecer nas instalações da Academia Nacional de Polícia da manhã da segunda-feira até a tarde de sábado, quando são autorizadas as saídas.

A formação possui duração média de 850 horas-aula e sua realização ocorre durante o período de cinco meses aproximadamente.

Durante o período de permanência é vedada a visitas de parentes ou amigos, passando por análise os casos considerados excepcionais.

Concurso PF: ajustes técnicos finalizados

A autorização do concurso para a Polícia Federal (concurso PF) poderá ser divulgada em poucos dias. De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os últimos ajustes técnicos foram finalizados.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (10/11) à equipe de jornalismo do Direção Concursos pela Assessoria de comunicação da Federação.

De acordo com a Assessoria, os problemas técnicos estariam relacionados à redação no texto encaminhado ao Ministério da Economia. Além disso, a Federação reforçou ao Ministério o ajuste na proporcionalidade das vagas.

Lembrando que no dia 9 de novembro o presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que o edital deverá ser publicado em breve. A informação foi dada por meio de redes sociais. Veja todos os detalhes aqui!

cursos para concursos públicos

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.