Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: 11 foragidos são presos durante aplicação das provas

Concurso PF: 11 foragidos são presos durante aplicação das provas

O concurso para a Polícia Federal (concurso PF) trouxe fortes emoções desde o momento em que foi autorizado. A realização das provas objetivas, por exemplo, resultou na prisão de 11 foragidos da Justiça.

De acordo com a Polícia Federal, os 11 candidatos estavam com mandado de prisão em aberto e as prisões ocorreram de forma discreta, sem causar tumulto ou prejuízo para a aplicação das provas.

As prisões foram efetuadas nos estados do Acre, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Os crimes cometidos pelos candidatos que foram apreendidos, assim como o período em que eles foram registrados, não foram informados pela assessoria da Polícia Federal.

Mas essa não foi a única “peculiaridade” registrada durante as provas do concurso PF. A avaliação para o cargo de delegado, em Rondônia, foi aplicada com quase 2 horas de atraso.

De acordo com o Cebraspe o atraso se deu “em razão da malha aérea reduzida e de problemas operacionais que atrasaram o voo que transportava os malotes de provas”.

Em Belo Horizonte também foram registrados problemas durante a aplicação após um dos locais de prova ameaçar desabar. Você pode conferir maiores detalhes aqui!

As provas passaram, mas o que fazer agora? A resposta você encontra no dia 26 de maio, ao vivo, no canal do Direção Concursos ou só clicando no vídeo abaixo:

Concurso PF: possíveis recursos

O gabarito preliminar oficial das provas objetivas do concurso PF (Polícia Federal) foi divulgado no dia 25 de maio. Candidatos terão até o dia 27 do mesmo mês para interpor recurso ao gabarito preliminar.

Em alguns dos itens corrigidos pela banca organizadora do certame, Cebraspe, já foi identificada pelos especialistas do Direção Concursos a possibilidade da interposição do recurso.

O que pode, inclusive, garantir pontos extras no gabarito final.

Importante destacar que o recurso nada mais é do que uma dissertação que deve ser produzida individualmente pelo próprio candidato em defesa de um possível erro da banca organizadora na nota atribuída ou, neste caso, na correção apresentada no gabarito extraoficial.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo edital PF

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho de passar em concurso público.

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.