Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: sindicatos apoiam convocação dos excedentes

Concurso PF: sindicatos apoiam convocação dos excedentes

O sistema sindical da Polícia Federal está se reunindo para defender a convocação dos aprovados excedentes do concurso público da Polícia Federal (concurso PF). De acordo com nota, demanda já foi levada à direção da corporação.

Em publicação oficial, entidades sindicais detalham que a comissão nacional dos aprovados do concurso PF foi recebida pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e por representantes dos sindicados dos Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas, Goiás, Minas Gerais e Ceará.

Além disso, a Fenapef também intermediou uma reunião do grupo com o Diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Oswaldo Gomide.

A Fenapef entende que a incorporação dos candidatos excedentes do concurso PF não comprometerá em nada a excelência dos trabalhos da Polícia Federal.

“Ao contrário, teremos uma economia muito grande, tanto de esforços quanto de recursos”, declarou o presidente da Federação, Luís Antônio Boudens.

De acordo com levantamento das entidades sindicais, há mais de seis mil cargos vagos na Polícia Federal e os concursos públicos são caros e longos, pois possuem muitas etapas até a classificação final.

A demanda da convocação dos candidatos excedentes é uma dos pontos da pauta de reivindicações da categoria. Entre outras demandas, há questões relativas à Reforma Administrativa, indenização de fronteiras, sobreaviso indenizado, o reajuste de diárias e a tramitação do novo Código de Processo Penal.

Com a prova objetiva realizada, candidatos ao concurso da Polícia Federal (concurso PF) devem ficar atentos às datas das demais etapas do certame.

Além das provas objetivas, os candidatos serão submetidos às seguintes etapas:

  • Teste de aptidão Física;
  • Avaliação de Saúde;
  • Avaliação psicológica;
  • Investigação social;
  • Curso de Formação

Você pode conferir o cronograma na íntegra clicando aqui!

Ao todo, 321.014 candidatos disputaram uma das 1.500 (sem contar as 500 excedentes) nos cargos de agente, escrivão, papiloscopista e delegado. Não se sabe, ainda, o número de faltosos. Veja a distribuição por cargo:

  • Agente: 222.304
  • Escrivão: 53.486
  • Papiloscopista: 17.567
  • Delegado: 27.657

Resumo concurso PF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.