Larissa Lustoza • 07/03/2022
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE SP) rejeito as contas da Câmara de Piracicaba (SP) e um dos motivos foi a falta de concurso público para repor o quadro de pessoal.
Atualmente, a Câmara de Piracicaba conta com 58% do quadro de servidores preenchido sem concurso público. O TCE SP apontou um excesso de cargos comissionados.
Em nota a veículos de informação, a casa legislativa afirmou que toma medidas, por meio da realização de novos concursos públicos e reorganização administrativa, para corrigir os apontamentos feito pelo tribunal.
No relatório e voto do TCE SP, é apontado que do total de 184 cargos, 106 eram de servidores sem aprovação em provas ou títulos em concurso público para exercer as funções.
“As reincidentes falhas relacionadas ao quadro de pessoal macularam as contas em exame”, declarou o conselheiro Renato Martins Costa em relatório.
Além disso, o relatório ressaltou que por sete anos seguidos, o Legislativo ocupou a maioria dos postos de trabalho sem aprovação em concurso público. Ao menos seis acórdãos foram gerados com recomendações de correções no número de cargos em comissão.
“A quantidade excessiva de cargos em comissão não é irregularidade inédita na Câmara de Piracicaba, na medida em que tal falha tem sido apontada pela Fiscalização desde, pelo menos o exercício de 2013, sendo que nas contas de 2015 e 2017 constituiu fundamento principal para rejeição dos demonstrativos”, apontou o conselheiro.
Está sem tempo para perder? Receba as principais notícias do mundo dos concursos no seu celular. Clique aqui e faça parte do nosso canal no telegram!
Em São Paulo, diversos editais de concurso público estão previstos para serem publicados e com as inscrições abertas:
Concurso PC SP: Foram publicados três editais do concurso público para a Polícia Civil de São Paulo (concurso PC SP), com 900 vagas para o cargo de Investigador, 1.600 vagas para o cargo de Escrivão, 189 vagas para o cargo de Médico Legista e 250 vagas para o cargo de Delegado.
Confira abaixo os períodos de inscrição:
Concurso MP SP: O edital para oficial de promotoria foi autorizado em portaria no Diário Oficial de São Paulo. De acordo com o documento, foi autorizada a abertura de um novo concurso público voltado à formação de cadastro de reserva para o cargo de Oficial de Promotoria.
Concurso SME SP: O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou o concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (concurso SME SP). O edital deve oferecer 3.250 vagas para nível superior.
Concurso Sefaz SP: Com pedido de 53 vagas para Agente Fiscal de Rendas, o concurso Sefaz SP espera somente a autorização do governador. Além disso, o último certame já esta vencido e déficit de servidores é alto – 961 cargos vagos.
Concurso TCM SP: Com o edital suspenso, a banca organizadora do concurso para o TCM SP confirmou que as inscrições serão reabertas. Todos os detalhes aqui.
Concurso TCE SP: O Tribunal de Contas Municipais de São Paulo afirmou que as inscrições do concurso TCE SP serão reabertas, assim que a seleção for oficialmente retomada.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.