Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM GO: qual o salário de um aprovado?

Concurso PM GO: qual o salário de um aprovado?

O concurso PM GO (Polícia Militar de Goiás) pode estar perto de sair! De acordo com o governo estadual, o novo certame é esperado para o ano de 2022. A expectativa é que o novo edital seja destinado ao preenchimento de 1.670 vagas.

É importante ressaltar que conforme documento encaminhado pela Secretaria de Segurança Pública à Secretaria de Economia de Goiás, as convocações dos aprovados podem acontecer nos anos de 2022, 2023 e 2024:

  • 2022: 870 convocações;
  • 2023: 500 convocações; e
  • 2024: 300 convocações.

O documento ainda deixa claro o impacto financeiro das convocações aos cofres públicos. Veja mais detalhes aqui!

cursos para concurso PM GO

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

O que chama a atenção, além do número de vagas que o concurso PM GO pode ofertar, são os salários e a possibilidade de crescimento dentro da força policial. Então, qual é o salário de um policia militar em Goiás?

De acordo com dados do próprio governo do estadual, a remuneração inicial de um soldado de 2ª Classe, cargo que pode estar no novo edital, é de R$ 5.767,00. Confira na tabela abaixo:

salário PM GO

Concurso PM GO: requisitos

Os candidatos interessados no concurso PM GO precisam ter atenção aos requisitos específicos de ingresso que são exigidos.

De acordo com a lei 15.704/2006, que institui o plano de carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Goiás, para participar da carreira é necessário que o candidato tenha a altura entre 1,65m se do sexo masculino e 1,60m, se do sexo feminino.

A exigência está previsto no segundo parágrafo do segundo artigo da lei. Confira o texto na íntegra abaixo:

§ 2o Além de outros contidos no Edital, são requisitos exigidos para a inscrição ao concurso:

I – ser brasileiro;

II – ter o mínimo de dezoito e o máximo de trinta anos de idade;

III – estar em dia com o serviço militar obrigatório;

 IV – estar em dia com suas obrigações eleitorais;

V – possuir idoneidade moral, comprovada mediante apresentação de certidões policial e judicial, na forma prevista em Edital;

VI – possuir estatura mínima de um metro e sessenta e cinco centímetros, se candidato do sexo masculino, e um metro e sessenta centímetros, se do sexo feminino;

VII – ter concluído curso superior.

O último concurso PM GO ocorreu em 2016 e foi organizado pela Funrio. Na época, foram ofertadas 2.500 vagas, sendo:

  • 2420 para Soldado
  • 80 para Cadete

Resumo

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.