Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM SP: 1.387 soldados aprovados do edital de 2019 são nomeados

Concurso PM SP: 1.387 soldados aprovados do edital de 2019 são nomeados

Na versão do dia 24 de julho do Diário Oficial de São Paulo, mais 1.387 aprovados no último concurso da Polícia Militar de São Paulo (concurso PM SP), realizado em 2019, foram nomeados. Na época, edital ofertou 2.700 vagas para a carreira.

A lista pode ser conferida na íntegra no próprio Diário Oficial ou clicando aqui. Publicado em 2019, o concurso PM SP foi organizado pela Vunesp e a remuneração chegava a R$ 3,1 mil iniciais.

No momento, há outro edital da Polícia Militar em andamento, também organizado pela Vunesp e com a oferta de 2.700 vagas.

A última movimentação do edital, que teve as provas aplicadas no dia 16 de maio, foi da publicação do resultado da verificação dos candidatos que se declararam pretos, pardos ou indígenas.

E, apesar deste edital ainda estar em andamento, um novo certame pode ser autorizado, para o provimento de mais 5.700 vagas.

A informação é do chefe da Seção de Gestão e Coordenação da referida seleção, Obrien Pineda Teixeira, capitão da PM SP, e da assessoria de comunicação do órgão.

concurso PM SP é composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova Dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • Exames de Saúde de caráter eliminatório;
  • Exames Psicológicos de caráter eliminatório;
  • Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade de caráter eliminatório;
  • Análise de Documentos de caráter eliminatório.

Dentre os conteúdos exigidos, estavam previstos: português, matemática, história geral e do Brasil, geografia geral e do Brasil, informática, atualidade, administração pública (constituições do Brasil e do Estado).

cursos para concurso pm sp

Resumo do concurso PM SP

  • O que: concurso PM SP
  • Última Banca: Vunesp
  • Últimas Vagas: 2.700
  • Escolaridade: nível médio
  • Salários: iniciais de R$ 3.318,53
  • Link do edital

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.