Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMDF e Bombeiros DF: promulgada autorização para mais contratações

Concurso PMDF e Bombeiros DF: promulgada autorização para mais contratações

Foi promulgado o dispositivo que permite o governo do Distrito Federal contratar mais policiais militares e bombeiros. Novo concurso PMDF está previsto para ocorrer este ano, com 2.100 vagas para Praças.

O dispositivo estava previsto, na realidade, na Lei Orçamentária Anual, mas o presidente Bolsonario havia vetado o ponto.

No entanto, o Congresso Nacional decidiu por derrubar o veto, sendo portanto promulgada a autorização para novos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar serem contratados. Ao todo, foi autorizada a contratação de 750 policiais militares e 378 bombeiros no Distrito Federal.

Vale registrar que há um pedido de novo concurso PMDF para o provimento de 2.100 vagas no cargo de praça da corporação, que deverá acontecer após a nomeação de todos os aprovados no certame de 2018.

Segundo a assessoria do órgão, em nota encaminhada no dia 11 de novembro de 2020, a realização do concurso PMDF, por ora, está prevista para o final de 2021, após o preenchimento de todas as vagas da seleção anterior.

“A Polícia Militar do Distrito Federal já trabalha com o planejamento para obter as autorizações necessárias no intuito de realização do concurso para soldado com 2.100 vagas. A realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior”.

O último concurso PMDF ocorreu em 2018 e foi organizado pelo Iades. Na época, foram ofertadas 2.024 vagas para Soldado.

Era preciso ter entre 18 e 30 anos, além de altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. A remuneração inicial, na época, era de R$ 4.06,06 durante o Curso de Formação e de por volta e R$ 5 mil, uma vez formado.

cursos concurso pmdf

Resumo concurso PMDF

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.