Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMDF tem validade suspensa; entenda os detalhes

Concurso PMDF tem validade suspensa; entenda os detalhes

O Governo do Distrito Federal decidiu pela suspensão dos editais do concurso PMDF, publicados em 2016 e 2018, até a data do dia 31 de dezembro de 2021.

A suspensão do edital era uma das exigências dos aprovados no certame que o andamento comprometido em decorrência da pandemia.

A decisão foi publicada no Diário Oficial (DODF) da última sexta-feira, 19 de fevereiro, e, com isso, o governo amplia a possibilidade de convocar os melhores colocados até o fim do ano.

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), a pretensão é convocar todos os aprovados no certame, que contou com mais de 50 mil inscritos, durante todo o prazo de validade.

Quando convocados, os candidatos deverão ser submetido à última etapa do concurso MDF, correspondente ao Curso de Formação.

Durante o Curso de Formação de Praças os candidatos terão direito ao vencimento mensal de R$ 4.119,22 + R$ 850,00 (auxílio alimentação).

A etapa tem duração de sete meses, em período integral, e é dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado.

Concurso PMDF: novo edital solicitado

Um novo concurso com 2.100 vagas no cargo de praça foi solicitado pela corporação.

De acordo com a assessoria do órgão, em nota encaminhada no dia 11 de novembro, a realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior.

Veja abaixo a nota na íntegra:

“A Polícia Militar do Distrito Federal já trabalha com o planejamento para obter as autorizações necessárias no intuito de realização do concurso para soldado com 2.100 vagas. A realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior”.

Segundo um documento recebido pelo jornalismo do Direção Concursos, a Unidade de Articulação Institucional da Subsecretaria de de Análise de Políticas Governamentais, setor localizado na Casa Civil distrital.

O resultado esperado pela unidade é de aprovação, por parte da Secretaria de Economia, para a realização do certame para o provimento de 2.100 (duas mil e cem) vagas destinadas a praças da PMDF, na graduação de Soldado. Confira abaixo:

Concurso PMDF: órgão busca aprovação de seleção com 2.100 vagas
Concurso PMDF edital solicitado

Veja maiores detalhes da publicação do novo edital no vídeo abaixo:

Concurso PMDF 2021

Resumo concurso PMDF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso pmdf e mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.