Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Federal: mãe de aprovado envia carta para Esther Dweck!

Concurso Polícia Federal: mãe de aprovado envia carta para Esther Dweck!

Batalhar pela aprovação em algum edital de concurso público não é fácil. Requer dedicação, concentração e, principalmente, persistência. Nesse processo, o apoio da família é fundamental para o concurseiro alcançar a nomeação! Buscando auxiliar seu filho e os aprovados excedentes no concurso Polícia Federal, uma mãe escreveu uma carta para a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando a convocação de mais aprovados.

No documento, obtido com exclusividade pelo Direção Concursos, a mãe reforça toda a jornada do filho e de outros aprovados nos momentos pré, durante e pós-edital do concurso Polícia Federal. Para ela, a fase de espera pela convocação é a verdadeira prova de fogo, visto que corresponde ao momento de incerteza ao qual o aprovado é submetido.

A validade do concurso Polícia Federal segue até setembro de 2023 (veja os detalhes AQUI) e, devido ao curto prazo, a mãe solicita esforços da ministra para a ampliação e/ou complementação do número de convocados para todos os cargos, visando compor a última turma de excedentes. Vale a pena destacar que o pedido feito pela Polícia Federal foi para uma nova turma de 201 excedentes.

Ela expõe na carta 12 pontos que contribuem para embasar seu pedido de ampliação do número de vagas. Entre os tópicos listados estão a aplicação do princípio da economicidade e eficiência, além da garantia de reforço imediato nos trabalhos Polícia Federal.

“Pelo exposto, não quero acreditar que o concurso vai expirar, sem que os excedentes, já habilitados e/ou aprovados em todas as etapas do Concurso, e, portanto aptos, sejam aproveitados”, reforçou a mãe do aprovado em seu pedido.

CONFIRA AQUI a carta encaminhada pela mãe do aprovado no concurso Polícia Federal para a ministra Esther Dweck.

A MELHOR PREPARAÇÃO para o concurso Polícia Federal você encontra no Direção. Clique no botão abaixo e inicie AGORA o seu caminho rumo à aprovação!

QUERO SER APROVADO NA POLÍCIA FEDERAL

Concurso Polícia Federal – como está o andamento do curso de formação?

Conforme divulgado pelo Direção Concursos, a Polícia Federal solicitou a convocação de 201 excedentes do último concurso.

No pedido, as 201 vagas excedentes se dividem entre os seguintes cargos:

  • Delegado de Polícia Federal: 30 aprovados;
  • Agente de Polícia Federal: 90 aprovados;
  • Escrivão de Polícia: 81 aprovados.

Apesar do pedido, a convocação desses excedentes aprovados está ameaçada. Isso porque a Polícia Federal ainda não obteve retorno do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos sobre a autorização orçamentária para a convocação dos excedentes.

O prazo limite para as convocações encerra-se em 5 de junho, data limite para o início do curso de formação dos excedentes, a fim de que essa etapa seja concluída e os aprovados possam tomar posse até 14 de setembro (quando o certame perderá sua validade).

Realizado em 2021, o concurso Polícia Federal ofertou 1.500 vagas para as carreiras de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado.

O salário inicial do aprovado será de:

  • Delegado / Perito: R$ 25.825,09;
  • Agente / Escrivão / Papiloscopista: R$ 13.649,53.

Resumo do concurso Polícia Federal

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.