Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Penal GO: aprovados cobram nomeações

Concurso Polícia Penal GO: aprovados cobram nomeações

Aprovados no último concurso para a Polícia Penal de Goiás, publicado em 2019, realizaram manifestação nesta terça-feira (27/10), em frente ao Palácio Pedro Ludovico, no centro de Goiânia, em prol da nomeação dos 500 aprovados (concurso Polícia Penal GO).

A previsão do edital era de que as nomeações fossem realizadas em duas etapas: a primeira com 250 convocações em 120 dias após a homologação do concurso (setembro 2020) e a segunda com 250 convocados em setembro de 2021.

Porém, até o momento o governo do estado não se posicionou a respeito das novas contratações. Veja maiores detalhes da manifestação clicando na imagem abaixo:

Concurso Polícia Penal GO: nomeações
Concurso Polícia Penal GO: nomeações

O edital do concurso Polícia Penal GO ofereceu 500 vagas destinadas a candidatos de nível superior em qualquer área de formação. O certame foi organizado pela banca Iades.

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, preferencialmente em regime de plantão, o servidor, em início de carreira, poderá receber R$ 4.891,25.

Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:

  • a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • c) avaliação médica, de caráter eliminatório;
  • d) avaliação da equipe multiprofissional, de caráter eliminatório e exclusiva para os candidatos que se declararam com deficiência;
  • e) avaliação física, de caráter eliminatório;
  • f) avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
  • g) investigação social, de caráter eliminatório.

As provas objetiva e discursiva foram aplicadas no Distrito Federal e nas seguintes cidades do Estado de Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu. Veja todos os detalhes aqui!

Resumo do concurso

Concurso Polícia Penal MG terá mais de 2 mil vagas

O Secretário de Segurança do estado de Minas Gerais, general Mario Araujo, voltou a reafirmar o compromisso com a realização do novo concurso Polícia Penal MG com a oferta de 2.420 vagas.

De acordo com a autoridade, em sessão realizada no dia 13 de outubro, na Assembleia do estado, os preparativos do certame já estão “extremamente avançados”, porém não foi confirmado o prazo para a publicação do edital.

Além do cargo de Policial Penal (antigo Agente Penitenciário) o secretário confirmou a autorização de outras 600 vagas para os cargos de Assistente Executivo de Defesa Nacional e Agente Socioeducativo.

No caso das vagas para o cargo de Assistente, Mário Araújo afirmou que poderão haver alterações devido o novo modelo de cogestão que está sendo trabalhando no estado. 

Concurso Polícia Penal MG

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.