Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público: estudante de apenas 12 anos é aprovado em Palmas

Concurso Público: estudante de apenas 12 anos é aprovado em Palmas

De certo a aprovação em concurso público não é uma conquista fácil de ser alcançada e por diversos fatores, muitos estudantes acabam desistindo ao longo da jornada. No entanto, apesar das dificuldades, este não foi o caso do pequeno Fillipe Emmanuel Fernandes Mendes, que com apenas 12 anos já conquistou a sua primeira aprovação no concurso Prefeitura de Cariri do Tocantins, no sul do Estado!

Fillipe foi aprovado no certame em 19º lugar, para o cargo de auxiliar de serviços gerais (ASG) e ultrapassou mais de 200 candidatos que também participaram da seleção. O pequeno aprovado estuda em uma escola de rede pública, em Palmas e possui uma rotina normal de uma criança em sua faixa etária.

O pai do estudante e também servidor, Jonatam Mendes, explica que Fillipe possui uma excelente capacidade de comunicação e bom desempenho escolar, e por isso o incentivou a participar do certame para que ele se habituasse com as avaliações e se surpreendeu com a classificação do filho.

Ele gosta de jogos e de estudar. Muito comunicativo e autêntico. Pessoas adultas ficam admiradas com a capacidade de conversação dele. Quero investir o máximo nele”,  completa.

Fellipe tem o pai como seu exemplo, que é servidor de uma empresa de economia mista federal, professor de Geografia e pedagogo, bem como como técnico em RH e radialista de formação.

Agora, a expectativa da família é que o estudante siga comprometido com os estudos e também participe de futuras seleções para alcançar o sucesso financeiro, além de incentivar outros concurseiros que também estão caminhando rumo a aprovação.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Concurso público – oportunidades previstas para o estado de Tocantins

  • Concurso MP TO: Ministério Público do Tocantins (MP TO) está com comissão formada para realizar estudos preliminares sobre um novo edital de concurso público. Os cargos e vagas a serem ofertados ainda serão confirmados pelo órgão, mas a expectativa é de que o novo certame seja realizado em 2023.
  • Concurso TRE TO: O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE TO) informou que pretende suprir 20 cargos vagos por aposentadorias. São aguardadas vagas para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário.
  • Concurso SEDUC TO: A Secretaria de Educação, Juventude e Desporto de Tocantins (Seduc TO) está com comissão formada para realizar estudos preliminares de um novo edital (concurso Tocantins 2023). A FGV será a organizadora.
  • Concurso Prefeitura de Palmas (TO): Está formada a comissão responsável do novo concurso Prefeitura de Palmas em Tocantins! Será realizado um processo seletivo para as áreas de educação, saúde e para o quadro geral do município.

Clique aqui também para conferir oportunidades abertas este ano!

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Lorena Rodrigues

Lorena Rodrigues

Estagiária do time de jornalismo do Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.