Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso público: grávida ganha o direito de refazer TAF; entenda

Concurso público: grávida ganha o direito de refazer TAF; entenda

Um candidata ao cargo de merendeira no município de Araçu, em Goiás, conseguiu o direito de refazer o teste de aptidão física após passar mal por causa da gravidez e ser desclassificada durante a etapa avaliativa (concurso público).

A candidata foi aprovada nas etapas anteriores do concurso público, porém ao executar os exercícios, como abdominais, corrida e apoio, ela passou mal e não conseguiu fazer a prova.

No dia 16 de março, após a avaliação, ela descobriu que estava grávida de dois meses. O concurso teve resultado final divulgado no dia 30 de março.

Na decisão liminar, assinada em 15 de setembro a Justiça entendeu que o adiamento do teste é a “medida adequada”.

“O adiamento do teste de aptidão física para época oportuna consiste em medida adequada ao caso, a qual se ampara no princípio constitucional da isonomia”, ponderou a juíza Denise Gondim de Mendonça, da Vara Judicial da Comarca de Araçu.

A juíza analisou ainda que editais de concurso público que ignorem a gravidez das candidatas no momento de testes físicos constituem “clara violação ao princípio constitucional da especial proteção que o estado dispensa à família e à maternidade”.

Concurso Público: PC RN terá novo edital nos próximos dias

O edital do concurso público para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (edital PC RN) deverá ser divulgado nos próximos dias. A informação foi confirmada pela governadora do estado, Fátima Bezerra, nesta sexta-feira (30/10).

Conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o edital do concurso público deveria ser publicado até o dia 31 de outubro de 2020, porém com o feriado prolongado a divulgação deverá ocorrer até a próxima semana. Veja detalhes aqui!

As vagas do concurso público serão todas destinadas a candidatos de nível superior e seguirão a seguinte distribuição:

  • Delegado – 47
  • Agente – 230
  • Escrivão – 24

Além do excelente número de vagas imediatas, o concurso conta com remunerações iniciais de até R$ 4.731,91 podendo chegar a R$ 25.632,97 para o cargo de delegado.

Concurso público: material de estudos

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Concurso público
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.