Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: FGV é oficializada como banca

Concurso Receita Federal: FGV é oficializada como banca

O concurso Receita Federal (concurso RFB) oficializou a banca FGV (Fundação Getúlio Vargas) como organizadora do edital que selecionará 699 novos servidores.

A dispensa de licitação está no Diário Oficial da União do dia 23 de agosto de 2022:

receita federal banca fgv

A confirmação era aguardada há algum tempo. O jornalismo do Direção Concursos havia informado que a banca, inclusive, já negociava com alguns locais de prova para chegar em uma data possível.

O Direção analisa a notícia e oferta condições especiais para o estudo do certame a partir das 8h do dia 23/8:

Logo depois, a vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natália Nobre, afirmou que a FGV já estava escolhida, com informações do deputado Luís Miranda. Em nota recente, a Receita Federal até negou a definição, mas a escolha acabou se referendando com a dispensa de licitação publicada.

A Fundação Getúlio Vargas terá de procurar uma brecha no calendário para organização das provas. Em consulta de disponibilidade de algumas instituições de ensino, o dia 11/12, pretendido pela Receita Federal, foi negado (leia mais aqui).

Concurso Receita Federal: cenário

Autorizado em junho, o edital do concurso Receita Federal vai trazer 699 vagas para candidatos formados em nível superior, sendo:

  • Auditor-Fiscal: 230 vagas e;
  • Analista-Tributário: 469 vagas.

As provas de ambos os cargos será mesmo dia. Depois que o edital Receita Federal for publicado, o órgão deverá esperar, no mínimo, 60 dias para a aplicação das provas, previstas para ocorrerem em todas as capitais do Brasil.

As remunerações do concurso Receita Federal variam entre R$ 11.684,39 e R$ 21.029,09, a depender do cargo escolhido. O aprovado ainda fará jus a alguns benefícios.

A Turma dos Feras, do Direção Concursos, já aprovou diversos estudantes no concurso TCU. Para a Receita Federal, o projeto ganhou ainda mais corpo e aperfeiçoamento. Para saber mais, clique aqui.

concursos publicos

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.