Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: contrato com a FGV foi assinado em 14/10 – EXCLUSIVO

Concurso Receita Federal: contrato com a FGV foi assinado em 14/10 – EXCLUSIVO

É grande a expectativa em torno do concurso Receita Federal e, movimentações recentes no processo indicam que o edital está bem próximo de ser publicado!

Isso porque, de acordo com informações do portal de compras do Governo Federal, o contrato com a banca Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, foi assinado na última sexta-feira, 14 de outubro. A publicação do contrato poderá sair já na próxima edição do Diário Oficial da União.

Dessa forma, a próxima etapa – e mais aguardada pelos concurseiros – será a publicação do documento de abertura, que poderá acontecer a qualquer momento.

Confira, na figura abaixo, a informação de assinatura do contrato:

É importante mencionar que, recentemente, a vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natália Nobre, confirmou a previsão de publicação do edital ainda no mês de outubro, com a aplicação das provas objetivas previstas para janeiro de 2023. Veja mais detalhes aqui!

Conheça os cursos para o concurso Receita Federal!

Panorama concurso Receita Federal

O concurso Receita Federal será organizado pela banca Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ofertará 699 vagas de nível superior de escolaridade. As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

  • Auditor: 230 vagas e;
  • Analista-Tributário: 469 vagas.

Em relação à remuneração, os aprovados farão jus a salários iniciais que variam entre R$ 11.684,39 (analista) e R$ 21.029,09 (auditor).

As provas para os cargos de Analista e Auditor serão realizadas no mesmo dia. Depois que o edital for publicado, a Receita deverá esperar, no mínimo, 60 dias para a aplicação das provas objetivas.

Quem poderá participar do concurso Receita Federal?

De acordo com o último edital, o requisito de escolaridade exigido tanto para o cargo de Auditor, quanto para o cargo de Analista é o seguinte:

  • possuir diploma de curso superior concluído em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC).

Resumo concurso Receita Federal

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.