Maurício Miranda Sá • 29/01/2021
Em reunião com o Sindifisco, o secretário especial do órgão, José Barroso Tostes Neto, ouviu as demandas dos profissionais que atuam nas áreas de fronteira e debateu sobre a carência de novos profissionais, remoção interna, novo concurso Receita Federal e outros assuntos.
Segundo informações colhidas do portal oficial da entidade, apesar de não existir previsão de nova seleção, José Barroso disse que a prioridade, assim que o certame for autorizado, será o atendimento das necessidades das unidades aduaneiras.
Remoção interna:
Novo concurso:
Tudo sobre o concurso Receita Federal aqui
O vice-presidente do sindicato, Ayrton Bastos, afirmou que a realização de novo concurso Receita Federal é a demanda prioritária do grupo que representa e pede que a administração do órgão fique atenta às necessidades daqueles que atuam nas aduanas.
Bastos ainda continuou:
Em meados do mês de dezembro passado (2020), o jornalismo do Direção trouxe a informação de que um novo concurso Receita Federal poder ser uma “grata surpresa” neste ano de 2021.
Isso porque o Ministério da Economia, ao que parece, está inclinada a autorizar a nova seleção do órgão. Meses antes, em setembro, o presidente regional do Sindifisco, Levindo Siqueira, já havia levantado essa hipótese.
Fontes do alto escalão da Receita indicam que o novo edital poderá vir para o provimento de 500 vagas no cargo de auditor, sem contar as oportunidades de analista.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.