Logo Direção Concursos
Pesquisa

Reestruturação da Receita Federal foi suspensa

Reestruturação da Receita Federal foi suspensa

Em reunião com a Anfip e outros conselheiros, o Secretário Especial da RFB, José Barroso Tostes Neto, afirmou que a reestruturação do órgão está suspensa. Ele declarou que está revendo o projeto e que o tema precisa ser aprofundado. Entre as medidas previstas na reforma, estavam a diminuição de regiões fiscais e o fechamento de diversas unidades da Receita Federal.

No encontro, o Secretário Especial disse que “o tema precisa ser aprofundado, em uma discussão mais ampla, antes de definir como será a próxima estrutura, que pode ser revista e adequada no decorrer do tempo”.

A proposta anunciada já está na Casa Civil, mas o Secretário garantiu que a publicação dela não impede a uma “nova proposta futura”.

Quais mudanças eram previstas?

Entre as mudanças estruturais previstas, havia a diminuição de regiões fiscais, saindo de dez para cinco. Além disso, era prevista a criação de seis delegacias dedicadas à fiscalização dos maiores contribuintes e 14 delegacias de administração tributária.

Outras delegacias também eram previstas de serem criadas, como especializada na fiscalização tributário, descaminho e contrabando, comércio exterior e de julgamento.

Saiba mais sobe a mudança prevista aqui.

Qual situação atual do concurso Receita Federal?

Há um novo pedido solicitado para o concurso Receita Federal Ao todo, são 2.153 vagas, divididas em 1.453 para Analista-Tributário e 700 para Auditor Fiscal.

No entanto, as vagas não são suficientes para suprir o déficit que é de aproximadamente 22 mil servidores. O último levantamento indicava 11.422 cargos vagos de Auditores e 10.545 de Analistas.

Como parte do poder Executivo, o pedido deve ainda ser analisado e aprovado diante as novas regras para concursos públicos.

Confira os nossos cursos para o concurso Receita Federal

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.