Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso SP: teste negativo ou comprovante de vacina exigidos para prova

Concurso SP: teste negativo ou comprovante de vacina exigidos para prova

Mais orientações foram dadas aos candidatos que irão realizar as provas do concurso MP SP, em relação ao comprovante de vacinação de covid-19.

Agora, de acordo com publicação no Diário Oficial de São Paulo, serão aceitos ou o teste negativo junto com um relatório da contraindicação da vacina ou o comprovante de vacinação das doses.

De acordo com o documento, será autorizado o ingresso aos locais de prova daqueles candidatos que apresentarem relatório médico no qual se justifique, de forma explícita, a contraindicação à vacina, acompanhado de teste negativo RT-PCR SARS COV-2 de swab de nasofaringe, realizado nas 72 horas que antecedem a realização de cada uma das provas.

Já para que os que vão apresentar o comprovante de vacinação, é necessário que ele tenha sido emitido por autoridade pública e apresentado na forma física (original ou cópia autenticada) ou digital (ConecteSUS).

Caso seja físico, deve conter, no mínimo, a identificação da pessoa vacinada, a data da aplicação das doses
ou da dose única, o lote e o nome do fabricante do imunizante.

A apresentação do comprovante de vacina não dispensa o uso de máscara de proteção facial nos locais das provas.

A apresentação de documentação falsa poderá acarretar a exclusão do concurso, sem prejuízo de outras sanções legais cabíveis.

O edital do concurso MP SP para Promotor ofertou 125 vagas para o cargo, que exige bacharelado em Direito e experiência na atividade jurídica de, no mínimo, 3 anos.

Os salários iniciais são de R$ 28.883,9. Como forma de avaliação e classificação, os candidatos irão passar por: prova preambular, prova escrita, inscrição definitiva, exame psicotécnico e investigação social, prova oral e avaliação de títulos.

Concurso MP SP: edital de oficial de promotoria autorizado

Enquanto isso, o concurso MP SP para oficial de promotoria foi autorizado.

De acordo com o documento, foi autorizada a abertura de um novo concurso público voltado à formação de cadastro de reserva para o cargo de Oficial de Promotoria.

A lotação seria nos órgãos e Unidades Administrativas da Capital e Grande São Paulo e Áreas Regionais do Litoral e Interior, “considerando os eventuais cargos que surgirem ou forem criador por lei no decorrer do período de validade do concurso”.

O cargo de Oficial de Promotoria é aguardado por bastante tempo pelos concurseiros. O cargo exige nível médio de formação e possui vencimentos básicos iniciais de R$ 4.748,69.

O último certame para Oficial de Promotoria ofertou 73 vagas imediatas além de Cadastro de Reserva. A banca organizadora foi a Vunesp.

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.